Esportes
CRB e CSA aguardam novo decreto do governo e já trabalham com uma data de reapresentação
Os dirigentes de CRB e CSA aguardam o novo decreto do governo de Alagoas para definir uma data para retorno às atividades em grupo. Nos bastidores, os dirigentes já trabalham com a data de 15 de junho para reapresentação dos elencos. Os times não treinam nos CTs desde o dia 16 de março, quando o futebol foi suspenso.
A expectativa é que o próximo decreto do governador Renan Filho, que deve ser publicado no dia 10, seja mais flexível com as atividades esportivas e, assim, favoreça a retomada do trabalho dos times. Enquanto os treinamentos em grupo não são liberados, os jogadores seguem fazendo o trabalho de casa, por videoconferência.
CSA
Executivo de futebol do CSA, Marcelo Barbarotti conversou com o GloboEsporte.com sobre o plano do clube de voltar à rotina de treinamentos.
- Trabalhamos como o dia 15 de junho como expectativa para retorno. Acreditamos que, com responsabilidade, é possível o retorno nessa data, cumprindo todos os requisitos médicos.
Perguntado quais são os procedimentos que o Azulão deve adotar quando reiniciar o trabalho, Barbarotti detalhou. O retorno será no CT Nelson Peixoto Feijo, na Via Expressa.
- Nosso protocolo vai seguir todas as recomendações da CBF e da FAF. Faremos testagem, controle rigoroso de higiene e distanciamento, divisão de grupos para as atividades... Cumprindo fase a fase o protocolo...
CRB
Durante a reprise da conquista do Alagoano de 2016, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, falou sobre a previsão de retorno do elenco regatiano aos treinos.
- Estamos aguardando aí o novo decreto do governo do estado, [mas] já tomamos conhecimento que as portas dos clubes serão abertas para treinamentos. A gente está trabalhando para dia 15 voltar aos treinos.