Esportes

Técnico do CRB diz que empate contra o Vitória serve de lição

Por Globo Esporte/AL 23/08/2020 08h08
Técnico do CRB diz que empate contra o Vitória serve de lição
Marcelinho faz o gol de empate do Vitória contra o CRB. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.

O técnico Marcelo Cabo classificou como desastrosos os minutos finais do CRB no empate contra o Vitória. O time regatiano vencia o jogo por 2 a 0 até 45' do segundo tempo, mas tomou dois gols nos acréscimos. 

O treinador lamentou os pontos que escaparam no Rei Pelé e disse que o resultado deste sábado serve de ensinamento para a sequência do Brasileiro.

- Fizemos um grande jogo até 42 minutos (do segundo tempo) e depois foi desastroso. As alterações que eu pensei não surtiram efeito e acabamos empatando. Mesmo como um gol em impedimento fica o sabor de derrota. Nós precisamos amadurecer. Não podemos apagar a grande partida que fizemos por esse apagão que tivemos no final. A Série B é longa e temos que aprender como a competição.

Cabo fez três mudanças na equipe no decorrer do segundo tempo. Com a vantagem de dois gols, o treinador regatiano trocou Luidy, Léo Gamalho e Diego Torres por Bill, João Carlos e Jatobá. Ainda no primeiro tempo, ele perdeu o zagueiro Xandão, que sentiu a coxa: Ricardo entrou. No intervalo, Erik entrou no lugar de Magno Cruz.

- Acho que fizemos uma grande partida até 42, 43 minutos (do segundo tempo). Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos sempre o jogo controlado, colocamos em prática aquilo que nós treinamos. Nós tivemos um início de segundo tempo muito bom. Como eles colocaram quatro homens de meio-campo, eu busquei fortalecer um pouco mais o meio-campo. Infelizmente, as alterações não surtiram o efeito que eu esperava. Apesar de ter três jogadores de marcação no meio de campo, não conseguirmos pressionar a bola como eu queria.

Cabo ainda apontou um erro da arbitragem no primeiro gol do Vitória e viu desatenção do seu time no empate.

- Eu já vi as imagens, mais uma vez, nós deixamos de ter uma vitória por um erro da arbitragem. O primeiro gol do Vitória foi um impedimento, que já vimos a imagem, aí trouxe o Vitória pra cima. No segundo gol foi um desatenção geral. A última bola do jogo. Nós poderíamos estar mais atentos. Tomamos uma diagonal onde o Marcelinho não podia estar sozinho para empatar o jogo.

Na quarta-feira, o CRB enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Será a partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no dia 30, contra o CSA.