Esportes
Grêmio volta atrás em negociações com Gastón Ramírez
O Grêmio tratava a negociação com o meia Gastón Ramírez, da Sampdoria, da Itália, como complexa na semana passada. Mas demonstrava otimismo em um desfecho positivo. Agora, já admite que dificilmente conseguirá contratar o uruguaio e corre contra o tempo para encontrar um armador que seja o substituto de Jean Pyerre.
Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, nesta segunda-feira, o vice-presidente Paulo Luz afirmou que o clube já procura outros nomes. A janela de transferências internacionais fecha na próxima segunda-feira, dia 9 de novembro.
“Muito difícil (a compra de Ramírez). Está praticamente se inviabilizando. Tenho que ser claro e transparente com a torcida. Não vou criar nenhuma expectativa falsa. Já estamos, inclusive, avaliando outras opções. Continuaremos no mercado, até porque o prazo está muito próximo de se extinguir”, revelou o dirigente.
Depois de Thiago Neves não dar certo e deixar o clube, restaram apenas Jean Pyerre e Robinho no elenco para a função. O primeiro se recupera de desconforto muscular, jogou alguns minutos contra o Juventude, na última quinta-feira, e ficou no banco de reservas diante do Bragantino.
Robinho, por outro lado, ainda não engrenou. Na noite de segunda, novamente não rendeu o esperado e foi substituído por Isaque no intervalo. O jovem deu nova cara à equipe, que chegou à vitória por 2 a 1.
Com a vitória, o Grêmio subiu para a oitava colocação no Brasileirão. O time volta a campo na quinta, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série A, o próximo jogo é contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã.