Esportes

Técnico tem o desafio de montar ataque do CRB

Galo ainda busca trio ofensivo titular na temporada

Por Redação com Globo Esporte AL 22/12/2020 20h08
Técnico tem o desafio de montar ataque do CRB
Foto: Ailton Cruz

A construção do ataque do CRB foi um problema para os técnicos Marcelo Cabo e Ramon Menezes. Com Roberto Fernandes, não será diferente.

Desde a saída do centroavante Léo Gamalho, em setembro, os jogadores de frente têm oscilado muito. Contra o Botafogo-SP, o novo técnico optou por um trio formado por Luidy, Pablo Dyego e Lucão.

Curiosamente, Pablo e Luidy jogaram em posições diferentes das que vinham atuando. Luidy ficou mais à esquerda, Pablo mais à direita e Lucão foi a referência.

Pablo foi o melhor dos três. Finalizou, se movimentou e fez até o gol da vitória. Ele vem se destacando na equipe, mas convive com lesões musculares. Já são três desde setembro, quando foi contratado.

Lucão e Luidy não foram bem no último domingo. No banco, a opção para o comando de ataque vem sendo Daniel Amorim, que entrou no segundo tempo e quase marcou de cabeça.

Robinho, Bill e Hyuri também têm se revezando no time, mas nenhum se destacou. Por isso, segue o rodízio no setor ofensivo.

Fernandes tem até sábado para montar o time para enfrentar o América-MG, e a tendência é que mantenha o trio Luidy, Pablo e Lucão, até para o setor ganhar mais força.

Pablo disse que o estilo de Fernandes é mais parecido com o de Cabo, o que pode facilitar a evolução da equipe.

“A gente tava jogando de uma maneira, mas mudou um pouquinho, com a troca de treinador (Cabo por Ramon Menezes), e agora a gente meio que voltou para o padrão que vinha jogando. E foi fácil, porque a gente já estava acostumado com esse estilo de jogo”, comentou.

Daniel Amorim destacou que era fundamental vencer o Botafogo-SP. O resultado ajudou a aliviar a pressão em cima do elenco.

“Uma vitória muito importante para o nosso time. Nessa partida, independentemente de qualquer coisa, era fundamental a gente sair com a vitória. E foi isso que fizemos, o grupo lutou e se dedicou bastante. Os jogos estão cada vez mais decisivos e esses pontos dão mais confiança e um pouco de alívio para a sequência”, destacou o jogador.