Esportes
Alagoana Brígida Cirilo vai compor a arbitragem da FIFA em 2021
Comissão de Arbitragem da CBF definiu os árbitros e assistentes na manhã desta quinta-feira (24)
A Comissão de Arbitragem da CBF definiu os árbitros e assistentes indicados para compor o quadro internacional da FIFA em 2021. E entre eles está a alagoana Brígida Cirilo, árbitro assistente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), que recebeu o seu presente de natal, na manhã desta quinta-feira (24), quando ocorreu a indicação.
Professora de Educação Física, Brígida, de 31 anos, é formada em arbitragem pela FAF desde 2010. Em sua profissão, conquistou espaço na arbitragem nacional por suas boas atuações em jogos importantes.
Com a indicação de Brígida, Alagoas volta a ter um árbitro com escudo FIFA. "Tudo isso é fruto do trabalho de investimento da Federação Alagoana e de toda a nossa diretoria", disse o presidente da FAF, Felipe Feijó.
Brígida Cirilo recebe o quarto escudo FIFA em toda história da FAF, pois já puderam ostentar também o escudo da entidade mundial José Elias Guedes, Ticiana Falcão e Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, sendo este o último a fazer parte do quadro, em 2012.
O quadro internacional de 2021 traz oito profissionais que terão a primeira oportunidade com a insígnia da FIFA, seja como árbitro, assistente ou VAR. São eles: Brigida Cirilo Ferreira (AL), Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS), Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), José Cláudio Rocha Filho (SP), Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC), Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Wagner Reway (PB).
Para 2021, o Brasil ganhou o direito de indicar 12 mulheres para o quadro internacional, dentre elas, seis árbitras centrais. Com isso, foi possível incluir Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS), da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul. Além dela, Brigida Cirilo Ferreira (AL) conquistou sua primeira oportunidade no quadro, que apresentou um crescimento de 50% de presença de mulheres nos últimos dois anos.