Esportes

CRB e América-MG se enfrentam pela Série B

Por Redação com Gazeta Web 26/12/2020 11h11
CRB e América-MG se enfrentam pela Série B
O Galo atingiu os 37 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. Foto: Ailton Cruz

Jogando por objetivos distintos na competição, América-MG e CRB se enfrentam neste sábado (26), às 18h30, em partida que faz parte da programação da 31ª rodada da Segundona. O ponto de encontro será o Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Galo atingiu os 37 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. Já o Coelho, tem 57 e figura a segunda colocação da Segunda Divisão do Brasileiro.

CRB

O Galo, que até chegou a flertar com a região de acesso para a Série A no início da competição, acabou despencando. Agora, luta apenas para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e garantir sua permanência na Segundona do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. No último domingo (20), conseguiu quebrar um jejum de vitórias que atingiu sete partidas.

Depois de cinco derrotas e dois empates, venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, no jogo que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes, contratado para ocupar a vaga aberta com a demissão de Ramon Menezes, dispensado sem ter conseguido um sucesso sequer no cargo.

Novidades e Desfalques

A delegação regatiana embarcou no início da tarde dessa quinta-feira (26), com destino ao Estado de Minas Gerais, para enfrentar o América-MG, no próximo sábado, às 18h30.

Para esta viagem, o treinador Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores. Destaque para a presença do volante Olívio, liberado para voltar a atuar com a camisa do CRB, após cumprir uma longa suspensão.

O Galo também contará com um retorno importante para enfrentar o América-MG. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Botafogo-SP, o volante Claudinei volta à equipe alagoana.

Os desfalques desta vez ficam por conta de Wesley e Igor Cariús. O volante sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o aquecimento antes da última partida. Além disso, recebeu o terceiro cartão amarelo, mesmo no banco de reservas, e ganhou mais tempo para recuperação.

O lateral esquerdo também recebeu o terceiro cartão amarelo, aos 44 minutos do segundo tempo, por retardar o reinício da partida, e, por conta disso, fica fora do jogo no Estádio Independência.

As mudanças em relação ao time que derrotou o Botafogo-SP devem ser o retorno de Claudinei no lugar de Ewerton Páscoa, que foi improvisado no meio-campo no lugar de Wesley, e a entrada de Luiz Paulo na lateral esquerda, na vaga de Igor Cariús.

Assim, a provável escalação do Galo deve ter: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Lucão.

América-MG 

O Coelho está dividido em duas frentes de batalha. Na quarta-feira (23), atuando em São Paulo, ficou no empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, na rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Dessa maneira, a definição ficou para a próxima quarta-feira (30), em Belo Horizonte. É possível que isso tenha influência na escalação que o técnico Lisca irá determinar para o confronto deste sábado (26). Ainda que, naturalmente, o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro seja prioridade, o América-MG tem "gordura" nessa disputa. Com 57 pontos, ocupa a segunda colocação da Segunda Divisão do Brasileiro. Está dois pontos abaixo da Chapecoense.

Arbitragem

Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF). O trio é do Mato Grosso do Sul. Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF) será o quarto árbitro. Eduardo Henrique Viera Campos (CBF) será o analista de campo. A dupla é de Minas Gerais.