Esportes
Diego Souza vira artilheiro do ano entre times da Série A
Atacante do Grêmio está em terceiro lugar entre todas as divisões
Além gol da vitória sobre o São Paulo ter dado vantagem ao Grêmio na Copa do Brasil, também fez o autor, Diego Souza, virar o artilheiro entre os jogadores dos 20 clubes da Série A em 2020.
O atacante é o terceiro jogador com mais gols no país em 2020. O topo da lista é de Caio Dantas, que atuou pelo Boavista-RJ e agora disputa a Série B pelo Sampaio Corrêa, com 24 gols.
Depois, vem Paulo Sérgio, com passagens por Cascavel-PR, ABC, de Natal, e CSA, com 23. O levantamento é mantido pelo jornalista Cassius Leitão, do Grupo Globo.
Considerando apenas jogadores da Série A, Diego reina soberano neste momento. Mas a concorrência é acirrada, com nomes de peso em seus calcanhares.
Marinho, do Santos, Cano, do Vasco, Pedro, do Flamengo, e Thiago Galhardo, do Inter, têm 21 gols feitos na temporada. Brenner, do São Paulo, Gabriel, do Flamengo, e Nenê, do Fluminense, estão logo atrás, com 20 gols.
Confira o ranking com os que fizeram mais gols deste ano:
- 1) Caio Dantas - Sampaio Corrêa/ Boavista-RJ - 24
- 2) Paulo Sérgio - CSA/ABC/Cascavel - 23
- 3) Diego Souza - Grêmio – 22
- 4) Cano - Vasco - 21
- Marinho - Santos - 21
- Pedro - Flamengo - 21
- Thiago Galhardo - Inter - 21
- 8) Brenner - São Paulo - 20
- Gabriel - Flamengo - 20
- Nenê - Fluminense - 20
- Nunes - Gama - 20
- Zé Eduardo - Brasiliense – 20
Independentemente da briga pela artilharia a nível nacional, Diego Souza vive hoje o melhor momento da carreira aos 35 anos. Ou ao menos, a fase mais goleadora.