Esportes
CSA confirma renovação de contrato do técnico Mozart
O presidente do clube diz que o contrato do treinador está assinado para até o fim de 2021
Nesta segunda-feira (28), o presidente do CSA, Rafael Tenório, garantiu a prorrogação do vínculo do treinador Mozart com o clube.
“Já assinamos a renovação desde o último jogo contra o Cruzeiro, está tudo certo e o Mozart é técnico do CSA até o dia 31 de dezembro de 2021. Nós tínhamos apenas um acerto verbal, mas agora está assinado, tudo certo, de fato e de direito”, afirmou o presidente.
Após a passagem relâmpago de Argel Fuchs pelo CSA, a diretoria apostou em Mozart para tocar o time na sequência da Série B.
O ex-auxiliar-técnico do Coritiba chegou ao clube em setembro, com desconfiança de grande parte da torcida. A missão era tirar a equipe da zona de rebaixamento.
Até agora, Mozart comandou o time em 21 jogos, venceu 12, empatou 4 e perdeu 5, com 33 gols a favor e 15 contra, saldo de 18. Quando chegou, o CSA estava na 19ª colocação e hoje é o quinto da Série B, com 48 pontos.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CSA tem 45% de chance de conquistar o acesso para a Série A em 2021.
Após a vitória, por 3 a 0, no último jogo, o CSA ganhou um período maior para trabalhar. A próxima partida está marcada para sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé.