Esportes

Mário Marroquim é o novo presidente do CRB

Principal objetivo do novo dirigente é o título da Série B

Por Redação com Globo Esporte/AL 06/03/2021 11h11
Mário Marroquim é o novo presidente do CRB
Foto: Rayssa Tenório

Na sexta (05), o engenheiro civil Mário Marroquim, de 54 anos, foi aclamado novo presidente-executivo do CRB pelos conselheiros na assembleia realizada na Associação Comercial, em Maceió.

Encabeçando a chapa "Avante, Galo!", Mário toma posse no dia 1º de abril e vai comandar o clube até 2024. Os conselheiros debateram o estatuto nesta sexta e definiram que o atual mandato vai durar quatro anos, com possibilidade de reeleição.

Conselheiro do CRB desde 2002, Marroquim substitui Marcos Barbosa, que assumiu a presidência em 2011 e ficou dez anos no cargo.

O novo presidente disse que o CRB tem como principal objetivo o título da Série B. Ele também elogiou o time e destacou o trabalho do técnico Roberto Fernandes.

“O objetivo é difícil, mas é fazer bonito em todas as competições que nós estamos participando, como o Alagoano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Nosso treinador Roberto Fernandes foi também indicado por nós e tem todo crédito, toda a confiança. Em momento algum a gente pensou em colocar um treinador diferente dele”, explicou o novo dirigente.

“Este ano teremos a Série B mais difícil dos últimos anos. Você tem sete ou oito equipes de alto nível, com possibilidade de disputar a Série A. E, evidentemente, a gente vai lutar pela Série A também, porque acho que o CRB hoje se destaca no cenário brasileiro como um dos grandes clubes. E sempre o CRB vai brigar pelo título, não só pelo acesso. Pode não acontecer, mas a gente vai lutar por ele”, destacou Mário.

Marroquim destacou que trabalhou em parceria com Marcos Barbosa nesse período de transição, elogiou a gestão anterior e disse o que pretende melhorar.

“Hoje, você tem setores que funcionam dentro do clube, mas a gente quer avançar mais num trabalho que já era muito bom com o Marcos Barbosa, um vitorioso. A gente identifica que o setor estrutural do clube pode avançar bastante. Hoje, a gente pega um CRB muito mais estruturado. A gente espera que essa gestão possa dar um pulo, avançando mais para a próxima gestão. A equipe que está vindo aí é nova, jovem, com disposição, com ânimo, com sangue nas veias correndo, e acho que a gente não tem como errar.”