Esportes
CRB empata com o Vitória e está na liderança do grupo A
Vitória e CRB tiveram partida equilibrada no Barradão, em Salvador, e empataram nesta quarta por 1 a 1. Com um time alternativo, o Galo abriu o placar no segundo tempo, com Gum, e Samuel, de pênalti, deixou tudo igual. O resultado colocou o CRB na liderança do Grupo A e o Vitória na quarta colocação da chave B, mas a classificação da Copa do Nordeste ainda pode mudar até o fim da quinta rodada.
O CRB é o líder do Grupo A da Copa do Nordeste, com oito pontos, mas ainda precisa secar 4 de Julho e Ceará, que têm jogos pela quinta rodada e pode ultrapassá-lo. O Vitória está em quarto lugar no Grupo B, com oito pontos, mas pode ganhar uma posição caso o ABC perca por 2 a 0 ou mais do 4 de Julho.
Agenda
Pela Copa do Nordeste, o Vitória visita o Confiança no próximo sábado, às 16h, em Lagarto-SE. O CRB volta a jogar pelo regional na terça, às 19h30, contra o ABC. A partida está marcada para o Rei Pelé, em Maceió.
Poupados
O técnico Roberto Fernandes poupou sete titulares nesta quarta por causa da Copa do Brasil. Sábado, o CRB tem um jogo eliminatório contra o Goianésia, às 15h30, no Rio de Janeiro, e o treinador quis evitar o desgaste. As cotas da competição nacional são muito importantes para o equilíbrio financeiro do clube.
1º tempo
O Vitória criou a primeira oportunidade. Aos três minutos, Guilherme Rend achou Pedrinho livre. O lateral cruzou e Vico finalizou para fora. O CRB chegou pela primeira vez aos 13. Régis ajeitou para Lucão, que arrematou por cima do gol.
Aos 28, após a cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Samuel, que bateu de primeira: Diogo Silva salvou o CRB. Atacante do Vitória, David recebeu um ótimo passe de Raul Prata aos 34, mas errou o alvo. O Galo respondeu num erro de Pedrinho, que saiu jogando mal e deu um presente para Lucão. O centroavante teve até tempo de arrumar o corpo, se ajeitar, mas finalizou mal.
2º tempo
O CRB teve a primeira chance aos quatro. Numa cobrança de falta, Dudu rolou para Régis, que encheu o pé: o goleiro do Vitória defendeu com dificuldade. Aos nove, o Leão fez uma ótima trama. Pedrinho cruzou da esquerda, Ygor Catatau ajeitou de peito e Ruan Nascimento finalizou pra fora.
Aos 16, David recebeu no ataque do Vitória, se livrou da marcação e bateu colocado. Passou perto. O CRB abriu o placar aos 25 minutos. Calyson cobrou escanteio, houve desvio e Gum escorou na segunda trave. O empate saiu de pênalti, aos 32. Pedrinho disputou bola com Páscoa na área e o árbitro apontou para a marca da cal. Samuel bateu de canhota e marcou.
O Vitória quase virou aos 40. Pedrinho cruzou da esquerda e Catatau cabeceou pra fora, com enorme perigo. Nos acréscimos, Luidy finalizou cruzado e o goleiro do Vitória espalmou para frente. Ninguém pegou o rebote.