Esportes
Sem Sérgio Ramos, Espanha divulga lista de convocados para Eurocopa
Além de deixar o zagueiro de fora, Luis Enrique não convocou nenhum jogador do Real Madri
O técnico Luis Enrique anunciou a convocação dos 24 jogadores que vão disputar a Eurocopa deste ano pela seleção da Espanha. A grande novidade é a ausência de nomes do Real Madrid, algo inédito na história da equipe. Havia ainda uma expectativa do zagueiro Sergio Ramos fazer parte da lista, mas o craque não foi convocado.
Na coletiva de apresentação, o ex-técnico do Barcelona explicou por que Sergio Ramos não foi convocado.
"Sergio Ramos, o nosso capitão, ficou de fora da lista por que não pôde competir nas condições adequadas. Sequer pôde treinar com a equipe. É muito difícil, duro, é um atleta muito profissional, mas claramente é uma decisão complicada, uma vez que busco sempre o melhor para o grupo. Pedi a ele que fosse egoísta e pensasse em si mesmo para que se recupere e volte ao seu melhor estado", disse o treinador.
A convocação ainda conta com o agora espanhol Aymeric Laporte, que deixou a seleção da França para poder defender a Espanha. Na coletiva de imprensa do anúncio dos nomes, Luis Enrique explicou também que a ausência de Iñigo Martinez, do Athletic Bilbao, que tem uma lesão e por isso ficou de fora.
O treinador ainda deixou em aberto a possibilidade de convocar outros dois nomes para a lista, uma vez que o número máximo é de 26 atletas.
Veja abaixo a lista de convocados da Espanha para a Eurocopa:
Goleiros: Unai Simón, David De Gea e Robert Sánchez
Defensores: José Gayá, Jordi Alba, Pau Torres, Aymeric Laporte, Eric García, Llorente, Azpilicueta
Meio-campistas: Marcos Llorente, Sergio Busquets, Rodri, Pedri, Thiago, Koke, Fabián, Dani Olmo
Atacantes: Gerard Martínez, Morata, Ferran Torres, Adama Traoré, Sarabia, Oyarzabal