Esportes
Após derrota, CRB demite o técnico Roberto Fernandes
Auxiliar Fernando Alves e preparador físico Rogério Juidecce também deixam o clube
O time de futebol CRB anunciou a demissão de Roberto Fernandes do cargo de técnico da equipe nesta segunda-feira (24). A decisão vem logo após o clube ter sido derrotado por seu maior rival, o CSA, no clássico estadual valendo o titulo do Campeonato Alagoano de futebol. Além do treinador, o auxiliar Fernando Alves e o preparador físico Rogério Juidecce também deixaram o clube neste começo de semana.
A derrota na final do Alagoano foi somente mais um dos resultados do baixo rendimento do time na última temporada. Apesar de um começo promissor, o Galo acabou caindo de produção, sendo eliminado da Copa do Nordeste nas quartas de final. Contra a equipe azulina, o time comandado por Fernando Alves disputou 4 partidas e não venceu nenhuma.
Essa foi a segunda passagem do treinador pelo Galo da Praia. Foi contratado em dezembro de 2020, para salvar o time da degola para a Série C, após passagem fraca de Ramon Menezes. Conquistou o objetivo e manteve o Regatas na Segunda Divisão nacional.
Neste mês de maio, passou uma semana internado por conta da Covid-19 e voltou ao trabalho na semana do primeiro jogo da final do Estadual. À frente do CRB, foram 30 jogos, com 16 vitórias, sete empates e sete derrotas.
Agora, a diretoria do CRB se movimenta no mercado para começar a Série B, no próximo sábado (29), com um novo treinador à beira de campo. A partida de estreia será contra o Remo, no Rei Pelé, às 16h.
Confira a nota oficial do clube:
Na manhã desta segunda-feira (24), a diretoria do Clube de Regatas Brasil decidiu pelo encerramento do contrato com o técnico Roberto Fernandes e da comissão técnica, o auxiliar Fernando Alves e também do preparador Rogério Juidecce.
Fernandes esteve à frente do comando do clube desde dezembro de 2020.
O CRB agradece a dedicação de Roberto Fernandes e sua comissão durante todo esse tempo de trabalho e deseja sucesso na carreira.