Esportes
CRB vence o Palmeiras e avança para a próxima fase da Copa do Brasil
Depois de perder por 1 a 0 em Maceió, na semana passada, o CRB devolveu o mesmo placar no Allianz Parque
O CRB conquistou uma classificação épica na Copa do Brasil. Na noite dessa quarta-feira (09), o time alagoano eliminou o Palmeiras, atual campeão do torneio, na terceira fase, e avançou às oitavas de final. Depois de perder por 1 a 0 em Maceió, na semana passada, o CRB devolveu o mesmo placar no Allianz Parque, com gol de Ewandro, e, nos pênaltis, venceu por 4 a 3, com direito a gol decisivo de goleiro. Diogo Silva, inclusive, foi protagonista no tempo normal, com defesas importantes. O Verdão, por sua vez, dominou o jogo, mas não teve criatividade para furar o bloqueio adversário e amargou mais uma decepção na temporada (já tinha sido vice-campeão da Supercopa, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista).
Classificado às oitavas de final, o CRB aguarda o sorteio, ainda sem data definida, para saber quem enfrenta na próxima fase.
Isso aqui é CRB, muito prazer! 🔴⚪️
— CRB (@CRBoficial) June 10, 2021
CLASSIFICADOS! 🇧🇷🏆@CopadoBrasil #AvanteGalo #CopaDoBrasil2021 pic.twitter.com/isES0zNhAJ
Primeiro tempo
Logo aos quatro minutos de jogo, o Palmeiras teve a chance de aumentar sua vantagem sobre o CRB e encaminhar tranquilamente uma classificação. Mas Wesley, na pequena área, parou no goleiro Diogo Silva, após cruzamento de Rony. Seria apenas mais um lance perdido não fosse o que aconteceu no minuto seguinte: gol do CRB. Diego Torres avançou pelo meio e deu bom passe para Ewandro tocar na saída do goleiro Weverton. Tudo igual no placar agregado.
O Verdão foi para cima na tentativa de recuperar a vantagem, mas Scarpa parou na barreira em cobrança de falta, Gum salvou incrivelmente uma bola de Rony em cima da linha e Scarpa, de novo ele, chutou à direita do gol, de fora da área. No mais, o Palmeiras rondou muito a área adversária e tentou com bolas alçadas. Sem sucesso, apesar dos mais de 70% de posse de bola na etapa inicial. Nos acréscimos, Veiga, de longe, ainda obrigou Diogo Silva a grande defesa. Por pouco o empate não saiu no primeiro tempo.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Palmeiras manteve a postura ofensiva. Mas foi graças a um erro de Gum, que desviou para trás, que Luiz Adriano quase empatou no primeiro minuto da etapa final. Diogo Silva, muito bem no jogo, defendeu mais uma vez e salvou o CRB. O Verdão teve muita dificuldade com a defesa do time alagoano. Tentou de todos os jeitos, com cruzamento, de fora da área. E, exposto, quase levou o segundo.
Diego Torres recebeu bom passe, ganhou na corrida de Felipe Melo e chutou rasteiro. Weverton salvou o Palmeiras. Com o passar do tempo e a dificuldade aumentando, o Palmeiras insistiu nos chutes de Scarpa de fora da área. Em ótima chance, aos 33, Breno Lopes e Marcos Rocha, em sequência, pararam no goleiro Diogo Silva. Dominante durante o jogo todo, o Verdão não conseguiu furar o bloqueio do CRB, e a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Nas penalidades
Pelo Palmeiras, Willian, Gustavo Scarpa e Victor Luis marcaram. Lucas Lima, Breno Lopes, Luiz Adriano e Marcos Rocha erraram. E do lado do CRB, Diego Torres, Hyuri, Jatobá e Diogo Silva fizeram os gols. Guilherme Romão, Reginaldo e Dudu erraram.