Esportes

Crise interna: Raimundo Tavares deixa o CSA

Após nova desavença, ex-diretor anunciou sua saída nas redes sociais

Por Redação 24/06/2021 17h05
Crise interna: Raimundo Tavares deixa o CSA
Raimundo Tavares - Foto: Reprodução/Internet

O CSA vive mais um capítulo da sua desorganização administrativa. A noite e a madrugada foram movimentadas, uma vez que Raimundo Tavares anunciou a saída do departamento de futebol do clube, menos de um mês após retornar.

Raimundo assumiu o o departamento de futebol no dia 07 de junho. Ele afirmou que para voltar ao clube, teria que ter toda autonomia em relação ao futebol e o presidente Rafael Tenório teria concordado. Mas, ao assumir o clube, não foram dada as condições.

Em nota nas redes sociais, Tavares agradeceu o apoio da torcida e falou que aconteceu coisas inacreditáveis no pouco tempo de trabalho, a frente do departamento de futebol do CSA.

Confira a nota:


"Minha volta ao CSA se deu pelo convite do presidente executivo do clube. Na ocasião, ele havia prometido que eu teria autonomia no departamento de futebol, que havia mudado sua postura, e por esses motivos eu acreditei, considerando a minha paixão ao maior de Alagoas. Trabalhei incansavelmente esses 10 dias para contratar e qualificar o grupo. Entretanto, aconteceram coisas inacreditáveis nesse pouco tempo de trabalho. À nossa torcida, meu agradecimento pelo apoio. Estou triste. Mas acabo de tomar a decisão de deixar a gestão do futebol, permanecendo na presidência do conselho até dezembro de 2021, final do meu mandato, e não aceito prorrogação, pois a lei não permite".


Durante o trabalho a frente do futebol do clube, Raimundo anunciou as contratações dos seguintes jogadores: goleiro Lucas Frigeri, Lateral-direito Ewerthon, do meia Renato Cajá, o volante Yuri e dos atacantes Reginaldo e Dudu Beberibe."

Posicionamento do Clube

Presidente do CSA, Rafael Tenório falou com ge AL, nesta quinta-feira (24), sobre a saída de Raimundo Tavares da gestão de futebol do clube. O mandatário azulino comentou que a decisão será respeitada e que o momento requer reflexão.

- Foi uma opção dele de sair, eu não posso comentar nada porque não cabe a mim. A decisão foi dele, nós temos que respeitar. Agora, vamos pensar no que fazer, a ficha ainda não caiu, mas é esperar um pouco e avaliar o que vamos fazer pra tomar um decisão correta. Temos que ter paciência, absorver a ideia. Tem muita coisa positiva, ele é um grande gestor de futebol.

Nessa quarta-feira, Raimundo usou o perfil no Instagram e informou seu afastamento da gestão de futebol do clube.

Sobre o futuro do departamento de futebol azulino, Rafael adotou cautela.

- Não podemos na emoção, correr, trazer e pensar longo num nome. Vamos ter paciência.

Perguntado sobre a permanência de Herbson Paulino, que chegou com Raimundo para colaborar como a gestão de futebol, o presidente azulino foi direto.

- Não fica.

Raimundo Tavares voltou ao futebol do CSA após 11 meses afastado. Ele assumiu o cargo depois transferência de Rodrigo Pastana para o Cruzeiro.