Esportes
Brasil vence Espanha e conquista medalha de ouro no futebol olímpico
Por 2 a 1, seleção brasileira consegue a sétima medalha de outro para o país nas Olimpíadas de Tóquio 2020
A seleção brasileira venceu a Espanha, por 2 x 1, na final do futebol olímpico na manhã deste sábado (7), garantindo a medalha de ouro para o país na categoria. Partida foi realizada às 8:30 (horário de Brasília), em Yokohama.
A Seleção Brasileira busca o bicampeonato olímpico após conquistar a medalha de ouro nos Jogos do Rio, em 2016. Os gols brasileiros da final foram marcados pelo camisa 9, Matheus Cunha, e outro por Malcolm Filipe, camisa 10 do Zenit que conseguiu liberação do time russo para substituir Douglas Augusto, que foi cortado por lesão.
A Espanha, que foi campeã olímpica em 1992, fica com a medalha de prata pela quarta vez no futebol masculino. Medalha de bronze, o México completa o pódio olímpico, que tem o Brasil no andar mais alto.
Com a vitória, O Brasil totaliza sete medalhas de ouro, quatro de prata e oito de bronze, subindo para a 12ª posição no quadro de medalhas. Com a nova medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, igualando o recorde estabelecido há cinco anos, na Rio-2016. Ainda há a possibilidade de haver mais duas medalhas douradas, na seleção feminina de voleibol e no boxe feminino, com Beatriz Ferreira. Ambas as decisões acontecem na madrugada deste domingo (8).