Esportes
Guerreiras se recuperam no Alagoano Feminino vencendo o Dínamo por 5 a 1
Time assume 3ª posição pelo saldo de gols, supera Acauã e chega a três pontos. Dínamo permanece na 6ª posição
A 2ª rodada do Campeonato Alagoano Feminino começou no Estádio da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) com o duelo entre Guerreiras e Dinámo neste último sábado (04). As duas equipes perderam na estreia, e o time de Marechal Deodoro derrotou o rival por 5 a 1 com quatro gols da jogadora Peu e um da Duda.
As guerreiras assumiram a 3ª posição pelo saldo de gols, superando o Acauã e chegando a três pontos. Já o Dínamo permanece na 6ª posição, zerado na pontuação.
A partida começou bem equilibrada em Maceió, mesmo com o time deodorense tendo as melhores chances. As chances, logo se tornaram gols. Aos 18 minutos, a artilheira Peu marcou um golaço na saída errada da goleira do Dínamo. A atacante do Guerreiras não se deu por satisfeita, e aos 36 apareceu livre na área e marcou o segundo de cobertura, após falha da zagueira Liliane. O Dínamo diminuiu pouco depois, aos 37, com gol de Caroline: 2 a 1.
A etapa final, porém, foi toda das Guerreiras. Em posição duvidosa, Peu recebeu livre no campo de ataque e marcou o terceiro dela no jogo, aos 32 minutos. Duda Miranda, aos 34, marcou um belo gol. A goleada só foi fechada aos 39 minutos, com bela cobrança de falta, Peu deu números finais ao jogo: 5 a 1.
Na próxima rodada, o time das Guerreiras irá folgar, entretanto, o Dínamo terá a oportunidade de se recuperar. Também na Ufal, o Siri receberá o Atlético Alagoano, na próxima terça (7), às 9h da manhã.