Esportes
CSA conta com três nomes que participaram da campanha de acesso em 2018
Com o retorno de Didira, o meia se junta ao goleiro Frigeli e o volante Yuri
O CSA anunciou na última segunda-feira (13) o retorno do alagoano Didira ao clube. Para os torcedores nostálgicos mais atentos, quase dá para voltar três anos no tempo. Isso porque após a volta do meia, o time tem agora três jogadores que participaram da campanha do acesso à Série A. O goleiro Lucas Frigeri e o volante Yuri também estavam no Mutange em 2018.
Frigeri, de 32 anos, estava no Avaí e voltou para Alagoas em julho. Até o momento, disputou quatro partidas e se destacou quando entrou na equipe.
Já o volante Yuri, de 27 anos, também faz parte da história do CSA. Em 2018, veio emprestado pelo Bahia e atuou em 42 jogos, sendo 30 deles da Série B. Apesar de ser nome certo nas escalações, não esteve em campo no jogo do acesso: estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. De volta ao clube neste ano, ganhou posição e disputou 15 partidas.
Didira, de 33 anos, participou da escalada vitoriosa do CSA entre 2016 e 2019. Na campanha da Série B de 2018, ficou fora apenas de quatro jogos e foi o principal artilheiro do time na competição, com sete gols.
Na campanha de 2018, o CSA terminou o Brasileiro em segundo lugar, com 62 pontos. Venceu 17 jogos, empatou 11 e saiu derrotado 10 vezes, com aproveitamento de 54%.