Esportes
Jogador do CSA, Yuri Castilho, é vítima de racismo após vitória contra o Cruzeiro
Atacante recebeu mensagem com cunho racista em suas redes sociais após partida da vitória
O atacante do CSA, Yuri Castilho, autor do gol da vitória contra o Cruzeiro, por 2 a 1, foi vítima de injúria racial nesta segunda-feira, após uma publicação em suas redes sociais, como relatou o jornalista Venê Casagrande, através de sua conta oficial do Twitter. https://twitter.com/venecasagr...
Em resposta a uma postagem do jogador, comemorando seu gol na partida contra o Cruzeiro, na noite desse domingo (26), quando o time azulino saiu vitorioso, o torcedor do clube mineiro, proferiu comentários racistas contra o atleta.
Yuri Castilho publicou os xingamentos que foram feitos pelo torcedor cruzeirense Thiago Henrique em sua conta no Instagram. O cruzeirense proferiu palavras como "macaco, filho da p**" e chegou a enviar imagens de um macaco para o atleta.
Após a repercussão desse caso, o jogador pediu para seus seguidores denunciarem o perfil do cruzeirense que atacou Yuri, o que feito rapidamente pelos torcedores. Além disso, os torcedores azulinos fizeram campanha para que o responsável pelos comentários racistas fosse denunciado.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o jogador já está tomando as providências criminais, sendo representado pelos advogados Renan Coelho e Neimar Queisada.
Até o momento nenhum dos times se pronunciou sobre o caso.