Esportes

Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas disputam Jub’s em Brasília

Delegação alagoana conta com 94 integrantes, incluindo atletas, comissões técnicas e dirigentes

Por Redação com Folha de Alagoas 13/10/2021 12h12
Integrantes do Bolsa Atleta Alagoas disputam Jub’s em Brasília
Divulgação - Foto: Reprodução

Diante da retomada gradual dos grandes eventos esportivos espalhados pelo Brasil, está de volta também os Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), em Brasília, que começaram na segunda-feira (11) e seguem até o dia 18. Incorporam a delegação alagoana, seis integrantes do programa Bolsa Atleta Alagoas, do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj).

Ao todo, a delegação alagoana conta com 94 integrantes, incluindo atletas, comissões técnicas e dirigentes. Entre eles estão dois atletas do basquete, um da natação convencional, um da natação paralímpica, um do taekwondo e um representante do xadrez, que nesta edição do Jubs estará como treinador.

Secretário do esporte, lazer e juventude, Charles Hebert, destacou a retomada do Jubs e a participação dos Bolsistas. “O esporte deve ser estimulado desde a base escolar, passando pela universidade e por fim, as competições de alto rendimento. A retomada do Jubs reforça o compromissos dos desportistas brasileiros em formar mais do que atletas, mas cidadãos. Ficamos ainda mais felizes com a participação da delegação alagoana como um todo, em especial os integrantes do Bolsa Atleta Alagoas”, afirmou.

José Alexandre, representante na natação paralímpica, reforçou o apoio dado pelo Governo de Alagoas, através do Bolsa Atleta. “Mesmo durante todo esse período de pandemia, com falta de competições, dificuldade para treinar, o Governo de Alagoas foi um grande parceiro. Essa retomada, com um evento como o Jubs, só reforça e mostra como essa parceria tem dado muito certo”, disse.

Essa será a 68ª edição do Jub’s, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), que tem como presidente, o alagoano Luciano Cabral. O evento contará com aproximadamente 4 mil atletas, além de comissões técnicas, equipes de arbitragem e voluntários na organização. Segundo os organizadores, a expectativa é entregar 2107

CATEGORIAS EM DISPUTA


Convencionais: atletismo, badminton, basquetebol, futsal, handebol, judô, karatê, wrestling, natação, taekwondo, tênis de quadra, tênis de mesa, voleibol e xadrez;

Paradesportivas: atletismo, badminton, natação e tênis de mesa;

E-sports (esportes eletrônicos): League of Legends, FIFA, Clash Royale, Free Fire, Poker e Counter-Strike: Global Offensive.