Esportes
Murici Open de Gamão, em AL, tem vencedor de RN
Aurelino atualmente reside em Natal (RN), mas é natural de Campo Alegre (AL)
12 municípios e a capital de Alagoas foram representados no Murici Open de Gamão. Competidores participaram do torneio que iniciou às 10h e foi até às 19h30, partidas aconteceram na Tapiocaria Flor de Mandacaru.
O participante Aurelino, natural de Campo Alegre, no agreste de Alagoas, mas que atualmente reside em Natal (RN), ganhou o título e o prêmio do evento.
“Foi uma competição maravilhosa em todos os aspectos. Bem organizado, num local fantástico e disputado por gamãozeiros experientes e da nova geração. Sinceramente fui pela diversão, confraternização e poder conhecer novos amigos e a cidade, mas acabei campeão, para minha surpresa e felicidade”, disse Aurelino, que faturou R$ 1 mil e o gamão da final.
O segundo colocado, premiado com um tabuleiro de gamão, foi Dorge, de Palmeira dos Índios. “Nossa caravana teve cinco competidores. Todos experientes em competições pela região. Foi um evento nota dez e o segundo lugar, com muita honra, é de Palmeira dos Índios”, declarou.
O sucesso da primeira edição do Murici Open de Gamão superou as expectativas da organização pela qualidade dos competidores, que representaram 13 localidades do Estado. "A boa notícia é que Murici, no próximo ano, será uma das sedes do Campeonato Alagoano de Gamão. O próximo passo será formar o Clube do Gamão de Murici e também solicitarei ao prefeito Olavo Neto que o evento entre no calendário de eventos do município. Agradeço ao prefeito e ao secretário de Turismo, Marcos Aurélio, pela parceria", diz Wadson Regis, idealizador do Murici Open.