Esportes
Alagoana vence Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi
Nycolle Calheiros, de apenas 11 anos, coleciona mais de 40 títulos entre os estaduais, nacionais e internacionais
A alagoana Nycolle Calheiros, de 11 anos, foi campeã mundial de jiu jitsu no campeonato World Youth Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi, no último domingo (14). Apesar de ser sua primeira vez nos Emirados Árabes, a atleta já foi campeã mundial pela mesma federação em um evento realizado no Brasil. Além dos títulos mundiais, Nycolle também é campeã alagoana, brasileira e sul-americana.
Nycolle conheceu o esporte bem nova, aos 6 anos, sofrer bullying na escola. Outros alunos implicavam com a menina, que logo apareceu em casa com arranhões e machucados pelo corpo, o que chamou a atenção de seus pais, que logo descobriram o bullying.
Raphael Calheiros, pai da atleta, a levou para uma aula experimental de defesa pessoal em uma academia de jiu-jitsu, para encorajar a menina, e funcionou.
“Quando meu pai me levou para fazer a aula experimental eu acabei me apaixonando pelo jiu-jitsu e, desde então, nunca mais ninguém mexeu comigo”, disse Nycolle.
A partir daí Nycolle não parou, se dedicou bastante ao esporte e começou a participar de vários concursos e se destacar. A pequena atleta já participou de quatro campeonatos fora do país e possui mais de 40 títulos entre os estaduais, nacionais e internacionais.