Esportes
Meia dinamarquês Eriksen volta a treinar 6 meses após parada cardíaca
Jogador precisou ser ressuscitado durante partida na Eurocopa, quando defendia seu país diante da Finlândia
O meia-atacante Christian Eriksen voltou a treinar com bola e realizar esforços físicos nesta quinta-feira (2). O atleta dinamarquês sofreu uma parada cardíaca enquanto atuava por seu país, diante da Finlândia na Eurocopa, há quase seis meses atrás.
Desde o incidente, Eriksen estava fora dos gramados e em recuperação. Hoje, ele treinou, acompanhado de personal trainer, no campo do Odense Boldklub, time o qual iniciou sua carreira no futebol.
“Eriksen entrou em contato conosco e agora está treinando sozinho”, admitiu Michael Hemmingsen, diretor do Odense Boldklub. “É natural para ele, uma vez que jogou aqui na juventude e mora virando a esquina. Estamos muito felizes por poder fornecer-lhe instalações de treino”, completou.
Com 29 anos, o jogador pretende voltar aos gramados quando estiver totalmente recuperado. Com contrato com a Internazionale até 2024, o meia deve sair do clube porque na Itália não é permitido que atletas que tenham um cardioversor desfibrilador implantável (CDI), um tipo de marca-passo, atuem em suas ligas.
Nesta quinta-feira, em seu reencontro com os gramados, o armador realizou apenas trabalhos leves. Primeiro, em uma corrida em volta ao campo e, depois, circulando alguns cones. Por fim, deu alguns toques na bola em direção ao gol.