Esportes

Recheado de desfalques, CRB fica apenas no empate com Murici, por 1x1, pelo Alagoano 2022

Galo até saiu na frente, mas viu o Verdão igualar no placar na segunda etapa

Por Luiz Nascimento, estagiário sob supervisão* com ge/AL 27/01/2022 11h11 - Atualizado em 27/01/2022 11h11
Recheado de desfalques, CRB fica apenas no empate com Murici, por 1x1, pelo Alagoano 2022
CRB e Murici ficam no empate, por 1x1, pelo Alagoano 2022 - Foto: Ailton Cruz/ Tv Gazeta de Alagoas

CRB finalmente estreou pelo Campeonato Alagoano 2022, na noite dessa quarta-feira (26). Contudo, a noite poderia ter sido melhor para o Galo, mas o time regatiano acabou empatando contra o Murici, por 1x1, no Estádio Rei Pelé.

O Galo até começou bem o jogo, embalado pelo coro puxado pela torcida que se fez presente no estádio, e até abriu o marcador aos 15' com Marcinho, após jogada de Guilherme Romão pela esquerda. Após abrir o marcador, o CRB empolgou e tentou ampliar o placar, mas sem sucesso. Já o Murici, na velha "formação tartaruga", ficou atrás, esperando que o adversário viesse para seu campo de defesa.

Na segunda etapa, atrás no marcador, o Verdão tentou sair para o ataque, e até levou perigo ao gol do estreante Vitor Caetano, mas nada de balançar a rede regatiana.

Contudo, aos 25', após cruzamento de Diogo Capela, Alan Uchoa marcou contra, empatando o jogo. Nos minutos finais a partida tomou ares dramáticos para o CRB, pois aos 36 minutos da 2ª etapa, Reginaldo meteu a mão na bola dentro da área regatiana. Pênalti para o Murici. Era a chance do Verdão virar no placar e praticamente definir a partida. Era

Diogo Capela assumiu a responsabilidade de bater a penalidade. Frente a frente com Vitor Caetano, o meia do Verdão viu o goleiro regatiano ser o herói da noite para o CRB, defendendo a cobrança.

Ambos os times tentaram ampliar o marcador até os instantes finais da partida, sem sucesso. A noite no Rei Pelé terminou com um gosto amargo para ambos os times.