Esportes
Após vistoria, Rei Pelé passa a operar com 75% da capacidade de público
Decisão entrará em vigor já no confronto entre CRB x CSA, no sábado (05), às 16h
Uma vistoria realizada na manhã dessa quarta-feira (02), contando com o Tribunal de Justiça, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Secretária do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Secretária de Infraestrutura (Seinfra) além de CRB e CSA, liberou um ajuste na capacidade de público no Estádio Rei Pelé. A decisão entrará em vigor já no próximo sábado (05), na partida entre CRB x CSA, pelo Campeonato Alagoano, onde contará com 75% da capacidade.
O Tribunal de Justiça acenou a liberação do espaço que fica atrás de um dos gols, após a conclusão do serviço de escoramento dos setores de arquibancadas. Sendo assim, além das grandes arquibancadas e cadeiras especiais, será disponibilizado as arquibancadas altas, somando os 75%, cerca de 11 mil lugares.
Após a decisão judicial, um ofício foi encaminhado para o Comando da Polícia Militar, para que seja feita a liberação para torcida visitante. A CBF havia determinado para os jogos do Campeonato da Série B em 2021, que não permitia torcedores visitantes. Porém, como o clássico é estadual, existe um outro entendimento, que estará em pauta na reunião da próxima sexta entre CRB, CSA, FAF e PM.
De acordo com o secretário Charles Hebert, da Selaj, o trabalho de parceria foi essencial para conseguir a liberação dos espaços. “O Ministério Público e o Tribunal de Justiça pediram intervenções nestes espaços e nós cumprimos o nosso papel, oferecendo segurança ao nosso torcedor. Num trabalho conjunto com a FAF e os clubes, vamos promover o retorno das duas maiores torcidas de Alagoas ao Estádio Rei Pelé”, destacou.