Esportes
Clássico alagoano: CRB e CSA ficam no empate pela Copa do Nordeste
Galo abriu o placar aos 48 da etapa inicial e o Azulão deixou tudo igual aos 13 do segundo tempo
Na segunda partida de 2022 de uma clássico alagoano, CRB e CSA empataram por 1 a 1 nesse domingo (13). No jogo pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Galo abriu o placar aos 48 da etapa inicial, com o centroavante Anselmo Ramon, e o Azulão empatou aos 13 do segundo tempo, com o zagueiro Werley. O jogo no Rei Pelé marcou ainda a estreia do técnico Marcelo Cabo no CRB.
Como fica?
O CSA continua na vice-liderança do Grupo A do Nordestão, com sete pontos. No Grupo B, o CRB é o terceiro colocado, com cinco pontos e um jogo a menos.
Agenda
O CSA volta a jogar pelo Nordestão na próxima quarta, às 19h30. Encara o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O CRB joga na quinta contra o Globo-RN. O jogo está marcado para as 19h30, no Rei Pelé.
Primeiro tempo
O CRB teve a primeira chance do clássico. Aos seis minutos, Marcinho cruzou da esquerda, Wellington cortou para trás e quase marcou contra. O CSA respondeu com uma finalização de longe de Rodrigo Rodrigues.
Aos 14, Diego Torres bateu falta com veneno e assustou a torcida do CSA. Aos 26, o goleiro Diogo Silva tentou driblar o centroavante Rodrigo Rodrigues, perdeu e quase levou o gol. O atacante do CSA finalizou sem ângulo, e a bola passou muito perto.
Aos 37, Lucas Barcelos ganhou disputa com Gum, que ficou pedindo falta, invadiu a área e bateu cruzado: a bola ainda acertou em Reginaldo e Diogo Silva fez uma boa defesa. O gol do CRB foi registrado aos 48 minutos. Werley saiu jogando errado, Marthã roubou e acionou Anselmo Ramon, que recebeu na área e bateu de perna direita, no canto.
Segundo tempo
O CRB teve a chance de ampliar aos cinco. Lucas Marques se atrapalhou com o goleiro Marcelo Carné e quase Marcinho aproveitou. Depois, o CSA foi para cima e empatou o jogo aos 13 minutos. Luiz Henrique cruzou para trás, Lucas Barcelos chegou batendo e o goleiro do CRB espalmou. No rebote, o zagueiro Werley colocou para dentro.
Aos 26, Mozart promoveu a estreia do atacante Osvaldo no CSA. Ele entrou no lugar de Lucas Barcelos e apareceu aos 38 minutos. Passou fácil por três adversários e sofreu falta perto da área. Lucas Marques bateu mal e acertou a barreira do CRB.