Esportes
Desgaste físico torna-se uma preocupação para Marcelo Cabo após empate contra CSA
Treinador comentou sobre a partida no pós-jogo e deu indícios de mudanças para as próximas partidas
A partida entre CRB e CSA, desse último domingo (13) foi recheado de emoções. Para o Galo, o sentimento era de revanche, vencer o maior rival seria um sinal de recuperação após a semana desastrosa que teve (perdeu para o próprio CSA e empatou com o Campinense). Entretanto, o jogo terminou empatado e apresentou algo que preocupa bastante o técnico Marcelo Cabo, que fez sua reestreia pelo Galo: o desgaste físico.
Em coletiva pós-jogo, Cabo comentou sobre o tema. "Tivemos um grande primeiro tempo. Em duas sessões de treino, conseguimos implementar uma filosofia, uma ideia, dando continuidade no que o Allan [Aal, ex-técnico do CRB] vinha fazendo. Treinamos muito marcação-pressão, tanto que nosso gol saiu desse jeito. Me preocupou bastante a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. Não conseguimos manter a intensidade", disse o treinador.
Cabo prosseguiu dizendo que já planeja maneiras de como o time pode melhorar nesse quesito para as próximas partidas.
"Fiquei preocupado com a queda de rendimento no final do primeiro tempo e no segundo. Vamos sentar para analisar um relatório e ver no que podemos para melhorar o nível de força da equipe", completou.
Diferente do último confronto entre os rivais, o CRB apresentou uma melhora, uma entrega a mais dentro de campo. Uma mudança de atitude. E é isso que Marcelo Cabo preza para os próximos jogos.
"Eles não esqueceram como se joga futebol. Quando se joga um clássico mexe com todo o Estado, com a multidão. Precisa ter o algo a mais. Tenho certeza que nossa torcida percebeu a mudança de atitude, viu a nossa entrega. Vamos nos empenhar nesse perfil que o torcedor acompanhou hoje", concluiu o treinador.