Esportes

Bahia identifica torcedor que cometeu injúria racial contra jogador

“Cabelo feio da desgraça”, disse o torcedor, enquanto o outro completou com “não precisou nem eu falar, ele falou por mim”.

Por Metrópoles 17/02/2022 18h06
Bahia identifica torcedor que cometeu injúria racial contra jogador
Bahia arrancou um empate por 1 a 1 com o CSA - Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O sócio-torcedor, suspeito de proferir injúrias raciais contra o lateral-esquerdo Luiz Henrique, no empate em 1 x 1 do Bahia contra o CSA, foi identificado pelo clube. Tanto a equipe tricolor quanto o torcedor podem sofrer punições. Durante o aquecimento dos jogadores reservas do Bahia no duelo pela Copa do Nordeste, o homem fez piada do cabelo do jogador, enquanto outro torcedor gravava a situação. “Cabelo feio da desgraça”, disse o torcedor, enquanto o outro completou com “não precisou nem eu falar, ele falou por mim”.

Antes de identificar o suspeito, o Bahia emitiu uma nota em suas redes sociais, na qual repudiou o ato. “O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar, repudiar e informar que investigará o caso de racismo ocorrido nesta noite contra o nosso atleta Luiz Henrique, baiano da Ilha de Itaparica. Através da imagem do episódio, buscaremos identificar o torcedor e tomar as medidas cabíveis”.

A Arena Fonte Nova, que recebeu o confronto entre Bahia e CSA, também emitiu nota a respeito do ocorrido, mostrando-se “à disposição para contribuir e esclarecer a situação”, em especial com as imagens das câmeras de segurança do estádio.