Esportes

Estudantes participam de aula experimental do programa Esporte para Além das Fronteiras

Alunos puderam aproveitar o momento ministrado pelos irmãos Minotauro e Minotouro, lutadores e idealizadores do programa

Por Ascom Semed 19/02/2022 08h08
Estudantes participam de aula experimental do programa Esporte para Além das Fronteiras
Aula experimental do programa Esporte para Além das Fronteiras - Foto: Reprodução

Estudantes da Escola Municipal Professor Antídio Vieira puderam sentir um pouco de como serão as atividades do programa Esporte para Além das Fronteiras através de uma aula experimental. Sob a orientação dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, idealizadores do programa e veteranos do MMA, os futuros lutadores se divertiram durante o momento de interação e promoção do esporte.

Lançado pelo prefeito JHC, na manhã de sexta-feira (18), o programa levará a prática das artes marciais para 5.600 alunos da rede municipal dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Os estudantes poderão escolher entre a prática do Boxe, Muai Thay, Judô e Jiu-Jitsu.

Natany Moura é aluna do 9º ano da Escola Municipal Professor Antídio Vieira. Ela disse estar animada para o início do programa. Ela esteve na aula experimental e contou que a novidade trouxe motivação.

“Tô muito animada com o programa. Eu acredito que vai ajudar muito no nosso desempenho nos estudos. Eu gosto muito de luta e estou ansiosa para começar a prática, tô me sentindo muito motivada com a novidade”, disse.

Já Heliel Yuri, estudante do 7º ano, conta estar ansioso para iniciar a prática do Judô, modalidade que mais agrada ao jovem. "Estou muito animado para treinar as artes marciais aqui na escola, principalmente judô. Conhecia o Minotauro e o Minotouro só da televisão, acho eles muito massa. É muito legal que posso aprender deles agora", afirmou.

Não são só os estudantes que estão animados com a chegada do programa. Josefa Amâncio é diretora da unidade educacional e acredita que a prática esportiva estimulada através do programa irá agregar a toda a comunidade escolar.

“A escola está localizada em uma comunidade carente e que precisa do esporte, já que tem muita importância na vida dos estudantes. O programa vem agregar muito valor, vai ser muito bom para a comunidade porque acreditamos numa educação inclusiva. O esporte irá somar bastante neste contexto e esperamos colher bons frutos”, contou a diretora.

O lutador Minotouro foi responsável por ministrar a aula experimental para os estudantes da Escola Municipal Professor Antídio Vieira. Para ele, fomentar a prática do esporte é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em idade escolar.

“Agradeço muito o prefeito JHC e o secretário Elder por acreditarem na nossa ideia que já vem sendo praticada em muitos países. É possível fazer um projeto de esporte grandioso dentro das escolas, através de uma equipe que acredite no esporte. Seguimos todas as regras da BNCC e acreditamos numa mudança de futuro destes estudantes através da prática esportiva”, disse.

Elder Maia, secretário de Educação, destacou a importância de incentivar o esporte e de gerar futuros atletas entre os estudantes da rede. “É gratificante ver os alunos interagindo e absorvendo o conhecimento de uma vida toda de prática de esporte do Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Com certeza formaremos aqui futuros atletas com o programa Esporte para Além das Fronteiras”, concluiu.