Esportes
Ônibus do Bahia é atingido por bomba e jogadores ficam feridos
Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador

O ônibus do Esporte Clube Bahia foi atacado na noite dessa quinta-feira (24), quando chegava à Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Uma bomba atingiu o veículo e quebrou vidros de algumas janelas; outros dois artefatos explosivos também foram lançados; os suspeitos são torcedores do Tricolor.
Segundo informações, alguns atletas passaram mal diante do susto. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços; Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador. Os estilhaços não chegaram a atingir o globo ocular do jogador.

Foto: Arquivo pessoal

Foto: EC Bahia / Divulgação
Através do twitter, o time se posicionou sobre os ataques e afirmou que irão prestar queixa na polícia.
O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. pic.twitter.com/qHpRJtmpnf
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) February 24, 2022
Ainda na noite dessa quinta-feira (24), a Polícia Civil emitiu nota e prometeu apurar com "força máxima" o ataque a bomba contra o ônibus do Bahia. De acordo com a nota, guarnições na Polícia Militar fizeram rondas no entorno do estádio logo após o episódio.
O tenente-coronel Ebert Vinhático, do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), afirmou que ainda não há detidos. Os suspeitos estavam em dois veículos, e diligências estão sendo feitas na área. O ônibus vai passar por perícia.
