Esportes
Walter pede para deixar o Santa Cruz menos de três meses após chegar ao clube
Motivo seria a proposta de outro time; Tricolor prepara rescisão, que deve ser oficializada até a quarta-feira
Menos de três meses após desembarcar no Arruda, Walter já prepara sua despedida do Santa Cruz. O atacante recebeu uma proposta de uma equipe e pediu à diretoria para deixar o clube. Comandado interinamente pelo presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu - após a renúncia de Joaquim Bezerra -, o time pernambucano se pronunciou através do executivo de futebol Marcelo Segurado. O cartola confirmou que o atacante "demonstrou interesse em sair".
O jogador, inclusive, não participou da atividade desta terça-feira, e seu distrato está sendo preparado pela diretoria jurídica.
Contratado em dezembro passado para a temporada 2022, o atacante vem exercendo protagonismo na campanha do Santa no Campeonato Pernambucano. Com três gols em sete jogos, é o terceiro principal artilheiro da equipe na competição, atrás de Rafael Furtado e Tarcísio - ambos com quatro. O goleador do torneio é Renato Henrique, do Retrô, com cinco.
Caso a saída se concretize, Walter deixa o Santa a um gol de tornar 2022 a sua temporada mais goleadora desde 2018 (quando fez cinco). O clube ocupa a segunda posição na tabela do Pernambucano, com 16 pontos - a dois do líder Retrô, que tem um jogo a menos.