Esportes

Grêmio divulga nota e condena cântico racista de torcida no Gre-Nal

A manifestação da torcida pode gerar uma nova denúncia contra o clube no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS)

Por Globo Esporte 10/03/2022 16h04
Grêmio divulga nota e condena cântico racista de torcida no Gre-Nal
Torcida do Grêmio se envolve mais uma vez em caso de racismo - Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

O Grêmio divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira, na qual condena atos de cunho racista ou preconceituoso. Antes do Gre-Nal na noite de ontem, vencido pelo Inter por 1 a 0, parte dos torcedores gremistas no Beira-Rio entoaram um cântico dirigido aos torcedores do Inter, com os versos "chora macaco imundo, que nunca ganhou de ninguém".

Embora não tenha citado o episódio específico, a nota do Grêmio condenou a atitude e disse que o clube adota práticas diárias para combater o racismo e o preconceito.

"Manifestamos total repúdio a qualquer manifestação de cunho racista ou preconceituoso. Temos certeza de que a absoluta maioria da torcida gremista e dos cidadãos gaúchos também repudiam atos dessa natureza", diz um trecho do texto.

Vídeos do cântico circulam nas redes sociais. A manifestação da torcida pode gerar uma nova denúncia contra o clube no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).








































--:--/--:--