Esportes

Com presença das duas torcidas, CRB e CSA se enfrentam neste sábado (02) no Rei Pelé

Quem tiver 17 e 18 anos deverá apresentar identificação. Não será permitida a entrada de menores de dois anos de idade

Por Redação 02/04/2022 07h07
Com presença das duas torcidas, CRB e CSA se enfrentam neste sábado (02) no Rei Pelé
Divulgação - Foto: Reprodução

CRB x CSA se enfrentam neste sábado (02), às 17 horas, no estádio Rei Pelé, na primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano. Agora com uma novidade, por decisão da juíza Maria Ester Fontan Cavalcante Manso, as equipes poderão contar com a presença das torcidas, no Estádio Rei Pelé.

A magistrada também liberou as arquibancadas baixas para o time mandante nos dois jogos - o primeiro será com o mando do CRB e o segundo, do CSA- após analisar os documentos enviados pela administração do estádio. Vale ressaltar que a atual ocupação máxima estabelecida no estádio é de 12 mil pessoas.

De acordo com o planejamento, 338 policiais militares estarão envolvidos na segurança do clássico. Esse de policiais número será dividido em patrulhamento a pé e motorizado, com equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Bope, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Rotam. Por determinação judicial, menores de 16 anos só entram no estádio acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto. Quem tiver 17 e 18 anos deverá apresentar identificação. Não será permitida a entrada de menores de dois anos de idade.

Os ingressos para o setor de arquibancada baixa já foi anunciada pelo CRB. Os bilhetes têm os seguintes valores, R$ 10 para meia entrada e R$ 20, o valor da inteira.

Mais informações

Na última quinta-feira (31), o promotor Max Martins, da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Estadual (MPE/AL)), havia protocolado um pedido para que os jogos fossem realizados com a torcida de apenas um dos times.

O MP/AL já havia solicitado que um perito judicial inspecionasse as áreas do Estadio Rei Pelé. No entanto, a juíza Maria Ester Manso, negou a realização da inspeção. "Os laudos e relatórios técnicos presentes na ação não foram impugnados pelo Parquet, sendo suficientes, a priori, para os esclarecimentos técnicos necessários", justificou a magistrada na decisão.

Em relação ao Termo de Autorização para Adequação do Corpo de Bombeiros (TAACB), a juíza determinou que o Governo de Alagoas apresente um parecer com a revisão da estimativa de público com os devidos cálculos de saída de emergência, nos termos solicitados pelo Corpo de Bombeiros, para fins de regularização do TAACB, sob pena de interdição. A magistrada deu um prazo de 15 dias.

*Com informações do NN1 e do Cada Minuto