Esportes
Brasil estreou com oito surfistas na etapa masculina de Margaret River
Tati Weston-Webb competiu no domingo e tentará repescagem
Oito surfistas brasileiros estrearam na segunda-feira (25), em Margaret River (Austrália), a quinta etapa do circuito mundial que marca a metade da temporada.
Ao final da disputa houve um corte: só 22 atletas (de um total de 35) prosseguirão nas demais cinco etapas deste ano, além de assegurarem presença na temporada 2023. Para o cálculo da nota de corte valerão os quatro melhores resultados, sendo descartado o pior.
Atual líder do ranking mundial, o paulista Filipe Toledo defende o título em Margaret River, assim como a gaúcha Tatiana Weston Webb, que estreou na noite de domingo (24), mas deixou escapar a classificação nos últimos 20 segundos da bateria 6.
A brasileira, atual número 6 da temporada, totalizou 8,87 e vai tentar a repescagem. Weston-Webb foi superada pela havaiana Malia Manuel (13,60) e pela anfitriã Isabella Nichols (11,57) – ambas avançaram direto às oitavas de final. Também na disputa feminina haverá nota de corte: do total de 18 participantes, somente 10 seguirão em frente este ano e também estarão garantidas na disputa de 2023.