Esportes
Alagoana leva 2º lugar no maior campeonato de skate do Brasil
Devido ás chuvas, o resultado foi definido pelo desempenho das semifinais
Uma skatista alagoana fez história em Porto Alegre no último domingo, 29, em um dos maiores e mais conhecidos campeonatos de skate do Brasil, o STU, levando então, o 2°lugar para Alagoas. Carla Karolina dos Santos Silva mais conhecida como Karolzinha é natural de Maceió, do bairro Vergel do Lago, e tem como maior influenciador e treinador o seu pai, Carlos Henrique dos Santos (Bob).
A organização do evento decidiu optar por uma final incomum, o resultado foi definido pelo desempenho das semifinais de cada atleta por conta das fortes chuvas que assolaram a capital gaúcha. Os organizadores esperaram, porém as chuvas não deram trégua e a final foi decidida pelo desempenho das atletas nas semis. Para alegria dos amigos, familiares e de todos que apreciam o esporte em Alagoas, Karolzinha ficou em segundo lugar.
"Minha meta para essa etapa de Porto Alegre era chegar em uma final de STU, mas acabei chegando algumas semanas antes e me adaptei muito com a pista, daí durante o evento foi tudo acontecendo ainda melhor que o planejado, e eu fiquei em segundo lugar. Nossa foi maravilhoso, inesquecível, um dia que vai ficar na minha memória para sempre", conta Karolzinha.
Karol ainda destaca que a partir de "AGORA" irá manter o foco na evolução e buscar novas manobras para as competições confirmadas que são STU National em Setembro; uma etapa de mundial do STU em outubro.
Além estar aguardando essa semana ainda, uma resposta de uma vaga para o mundial que ocorre em Roma no final de Junho deste ano.
"É uma sensação de outro mundo, é surreal, a Karol começou a participar de campeonatos a partir de 2016 com apenas 11 anos. O convite para esse campeonato que estivemos no pódio ontem, o STU, o evento mais importante do Brasil foi feito em 2019, então de lá até agora, ela sempre variava entre as décimas posições, mas esse ano foi diferente, um pulo espetacular, coisa de outro mundo", desabafa o pai.
Bob fala sobre as dificuldades que não foram e não são poucas, e lamenta a pouca estrutura de Alagoas quando se trata do skate, "que tem pistas, porém estão danificadas e acaba vendo sua filha treinar para um campeonato importante em pistas que não são adequadas. Nossos familiares são provas do que digo, pois vivenciaram na pele o meu sofrimento e de Karol. É e continua sendo duro" lamenta o pai, que conta que Karolzinha treina em uma pista improvisada, pelo próprio pai.
No STU só entram convidados pela organização e os atletas que estão em no nível alto do amadorismo, portanto, é notório que Karolzinha, mais do que guerreira, é também extremamente capaz e profissional. É a única skatista de Alagoas a representar o esporte na competição.
Karoliznha tem 16 anos, completa 17 em 22 de julho, faz parte da seleção brasileira, e segue trabalhando juntamente de seu pai para estar nas Olimpíadas de 2024.