Esportes

Ana Marcela conquista mais um ouro nos 25 km na maratona aquática

Ana Marcela já possui 15 medalhas em Campeonatos Mundiais

Por Redação* 30/06/2022 13h01 - Atualizado em 30/06/2022 15h03
Ana Marcela conquista mais um ouro nos 25 km na maratona aquática
Ana Marcela com a sua medalha de ouro nos 25km do Mundial de Budapeste - Foto: Maddie Meyer /Getty Images

Ana Marcela Cunha conquistou mais um ouro para o Brasil, nesta quinta-feira (30) em uma prova de 25 km que durou cinco horas e vinte quatro minutos. A 19º maratona aquática do Campeonato Mundial de Esportes ocorreu em Budapeste, Hungria. A outra brasileira Cibelle Jungblut, de 19 anos, terminou na 13ª colocação.

Com este pódio, ela se iguala à holandesa Edith Van Dijk como maior medalhista mulher da história das provas de águas abertas em Campeonatos Mundiais.

 Marcela levou sua quinta medalha na competição e seu segundo ouro. Ana Marcela se manteve sempre no pelotão de frente, revezando-se na liderança. Ela terminou a prova exatamente com o tempo de 5h24min15s0

Em entrevista ao GE, a atleta destacou a importância da experiência para vencer a prova.

''Olha, eu nem sabia se eu ia nadar essa prova. Eu até o final tentei manter o máximo de técnica possível para não sentir dor. Tentei economizar energia. O querer faz muita diferença é o que eu já vivi. Poucas pessoas sabem o que é perder uma Olimpíada (não se classificou para as Olimpíadas de Londres 2012), não nadar bem em casa(foi 10ª na Rio 2016), e saber dar a volta por cima. Ao longo de 16 anos de carreira eu aprendi muita coisa, então eu soube ter sangue frio e esperar o momento certo'', disse a campeã.

É a 15º medalha de Ana Marcela na carreira em Campeonatos Mundiais. Além dos cinco ouros nos 25km, são dois ouros e três bronzes nos 5km, uma prata e três bronzes nos 10km, e teve também uma medalha de prata por equipes.

*Com informações do GE