Esportes

Veterano de uma das mais tradicionais competições de MMA do mundo, Alagoano se prepara para representar o Brasil na Europa*

Apesar de representar Alagoas e o país em competições, Pedro enfrenta o problema da falta de patrocínio

Por Redação com Assessoria 10/07/2022 15h03
Veterano de uma das mais tradicionais competições de MMA do mundo, Alagoano se prepara para representar o Brasil na Europa*
Lutador Alagoano - Foto: Assessoria

O lutador alagoano Pedro Wilson tem passagens por eventos como o espanhol The Battle Championship e Shooto Combate, uma das mais respeitadas e tradicionais competições de MMA do mundo.

Após lutar contra o detentor do cinturão de um dos maiores eventos de MMA da Espanha, Pedro conquistou a admiração do público e de atletas do país, sendo logo convidado para passar uma temporada dando aulas e disputando eventos pelo continente. Agora o atleta se prepara para representar Alagoas e o Brasil em duas competições de Jiu-Jitsu no velho continente: O Summer Cup e o Lanzarote Cup, além de futuras competições de MMA.

O Início no esporte


Faixa preta de Jiu-Jitsu, Pedro começou no esporte com o irmão que ainda na época do colégio praticava a arte suave escondido do pai. Um dia pedro o seguiu e lá se interessou pelo esporte. Já em 2011 ele começou no MMA e no primeiro ano se tornou profissional, fazendo a luta de abertura do Coliseu Extreme Fight.


Desafios de um atleta


Apesar de representar Alagoas e o país em competições, Pedro enfrenta o problema da falta de patrocínio. O atleta tem que bancar os gastos de inscrição e viagens do próprio bolso, o que nem sempre é viável.

Na última disputa na Europa, sem dinheiro para as passagens do treinador, Pedro chegou a ir lutar do outro lado do oceano sem auxílio para lhe passar instruções e prestar os devidos cuidados pós-luta e entre rounds, contando com ajuda e boa vontade de alagoanos e outros brasileiros que vivem no país e que ele conheceu através de uma rede de contatos na internet.
Através desses contatos o lutador recebeu propostas de voltar ao país para dar aulas e representar Alagoas e o Brasil em competições.