Esportes
Alagoana Marta é homenageada com estátua de cera no Museu da Seleção Brasileira
Eleita seis vezes a melhor do mundo, jogadora é eternizada com estátua ao lado da de Pelé
Na tarde desta quinta-feira (08), a alagoana Marta, jogadora da Seleção Brasileira de futebol feminino, foi homenageada com uma estátua de cera que ficará no museu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
A estátua de cera é a segunda do tipo a figurar espaço nas galerias do Museu Seleção Brasileira. A primeira foi a do jogador de futebol Edson Arantes dos Nascimento, Pelé, que também jogou na seleção canarinha, porém pelo futebol masculino.
Marta também foi agraciada com uma placa de agradecimento pelas duas décadas de atuação pela Seleção Brasileira.
A peça foi um trabalho realizado por mais de 25 artesãos de Londres, que também confeccionam as estátuas do Madame Tussauds, mais famoso museu de cera do mundo fundado na Inglaterra no século 19 e com filiais em várias cidades pelo planeta. Pesando 30 quilos e em tamanho real, a estátua da Marta marca uma homenagem digna ao maior ídolo feminino do futebol.
A jogadora esteve presente na inauguração, que também contou com a presença da técnica da Seleção, Pia Sundhage. O treinador do elenco masculino, Tite, junto com a comissão técnica prestigiaram a inauguração.
"Fiquei bonita, mas o mais importante de tudo é a homenagem que é dada para a minha pessoa, mas em geral, ao futebol feminino. É um espaço que está cada vez mais incluso e a gente fica feliz que a Casa do Futebol Brasileiro está dando esse exemplo. Que meus pés não sejam os únicos na calçada da fama do Maracanã assim como essa estátua não seja a única", comentou a Rainha do Futebol.
*Com informações do GE | Alagoas 24 horas