Esportes

Fora da Copa, Firmino marca em vitória do Liverpool na Premier League

Atacante deu início ao triunfo por 3 x 1 sobre o Southampton, que deixou os Reds mais próximos do G-4

Por Metrópoles 12/11/2022 17h05 - Atualizado em 14/11/2022 16h04
Fora da Copa, Firmino marca em vitória do Liverpool na Premier League
O alagoano Roberto Firmino marcou o primeiro gol que abriu o placar para o Liverpool - Foto: Getty Images

Com boas atuações do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino, o Liverpool derrotou o Southampton por 3 x 1, em casa, neste sábado (12/11), e vai entrar na pausa da Copa do Mundo mais aliviado ao ganhar a segunda vitória consecutiva.

O Liverpool, que teve um início de temporada bem irregular, agora já passa a ocupar a sexta colocação do Inglês com 22 pontos, em 14 partidas. Já o Southampton amarga a vice-lanterna do campeonato com 12 pontos (15 jogos).

As duas equipes só voltam a jogar agora depois do Natal, no dia 26 de dezembro. Liverpool encara o Aston Villa e o Southampton receberá o Brighton.

O time da casa entrou em campo no 4-3-3 e logo aos 6 minutos abriu o placar com o brasileiro Roberto Firmino, que não irá para a Copa do Catar. Após cruzamento na área em cobrança de falta, o atacante, mesmo de costas para o gol, cabeceou no canto direito.

A equipe visitante empatou três minutos depois, também em jogada aérea, com Adams, que aproveitou vacilo da zaga e uma saída errada de Alisson. O goleiro brasileiro, porém, foi um dos destaques com três belas defesas. Duas em chutes à queima-roupa de Elyounoussi e a terceira em uma cabeçada de Adams.

O atacante Darwin Nuñez acabou sendo decisivo para o Liverpool. Ainda no primeiro tempo foi oportunista para marcar dois gols: aos 21 (em chute de voleio dentro da área) e aos 42 minutos.

Já o Tottenham deu um belo susto em sua torcida, mas ganhou de virada por 4 x 3 do Leeds após ficar atrás no placar em três oportunidades. Richarlison, que vai para o Mundial do Catar, foi titular (sendo substituído aos 24 da etapa final por Yves Bissouma), mas passou em branco.