Esportes

Copa do Mundo: Catar proíbe venda de bebida alcoólica em estádios

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (18), a dois dias do início do evento

Por Redação* 18/11/2022 09h09 - Atualizado em 18/11/2022 12h12
Copa do Mundo: Catar proíbe venda de bebida alcoólica em estádios
Discussão sobre a venda de cerveja se estendeu durante toda a preparação para a Copa do Mundo - Foto: Reprodução

A dois dias do início da Copa do Mundo do Catar, a FIFA anunciou nesta sexta-feira (18) que os organizadores decidiram proibir totalmente a venda de bebidas alcóolicas aos torcedores nos estádios do país.

A Copa do Mundo de 2022, que começa no domingo (20), será a primeira em um país muçulmano conservador com rígidos controles de álcool, cujo consumo é proibido em público. Segundo a Fifa, a decisão veio após debates com as autoridades do Catar. O álcool ainda será servido dentro das zonas de hospitalidade do estádio, acrescentou a fonte.

Uma fonte da organização ouvida pela agência de notícias Reuters afirmou que o argumento das autoridades foi o de que, "para muitos torcedores, a presença do álcool não criaria uma experiência agradável."

A Budweiser ainda venderá cerveja alcoólica no principal FIFA Fan Fest no centro de Doha, disse a fonte, onde a bebida será oferecida por cerca de US$ 14 (cerca de R$ 76) por meio litro. O álcool também será vendido em algumas outras fan zones, enquanto outras são sem álcool.

*Com informações do G1