Esportes
Com placar apertado, Brasil vence Suíça por 1 a 0 e se garante nas oitavas de final
Seleção brasileira não vencia duas seleções europeias em uma mesma Copa do Mundo desde 2002
Com lindo gol do volante Casemiro aos 38 minutos do segundo tempo, Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (28), garantindo, então a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo no Estádio 974, pela segunda rodada do Grupo G.
Vale ressaltar que o Brasil quebra um tabu que durava desde 2002: vencer dois jogos contra seleções europeias em uma mesma Copa do Mundo. Na Coreia do Sul e no Japão, a seleção brasileira bateu duas vezes a Turquia, uma na fase de grupos e outra na semifinal, e venceu Bélgica, Inglaterra e Alemanha na fase de mata-mata.
Em 2006, o Brasil venceu a Croácia na estreia, mas perdeu nas quartas de final para a França. Em 2010, a seleção brasileira enfrentou Portugal e Holanda, obtendo um empate e uma derrota. Já em 2014, a equipe venceu a Croácia na estreia, mas sofreu dez gols nas derrotas para Alemanha e Holanda. Já em 2018, vitória sobre a Sérvia, mas houve um empate diante de Suíça e uma derrota para a Bélgica.
O Brasil chegou a seis pontos com a vitória no sufoco diante da Suíça e garantiu a classificação, já que Camarões e Sérvia, derrotados na estreia, ficaram apenas no empate mais cedo. Com isso, qualquer igualdade diante dos camaroneses garante o primeiro lugar do grupo. A partida acontece na próxima sexta-feira (2), no Estádio Lusail, às 16h (horário de Brasília).
Com informações do Sambafoot.