Esportes
"Estou zerado", diz Neymar após 6 dias de lesão no tornozelo
Camisa 10 da seleção torceu o tornozelo direito diante da Sérvia
Desde que sofreu lesão no tornozelo na estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, o atacante Neymar vem fazendo trabalho intensivo de recuperação, com o objetivo de estar apto para o retorno aos gramados o quanto antes. De acordo com apuração dos jornalistas Bruno Marinho e Diogo Dantas, do “O Globo”, o jogador está confiante que retornará bem à seleção brasileira no mundial do Qatar.
Nesta quarta-feira, 30, Neymar fez trabalho de fisioterapia no The Westin, hotel onde o elenco brasileiro está hospedado em Doha. Ele conversou com integrantes da comissão técnica e disse estar “zerado” da lesão no tornozelo. O jogador trabalhou pelo sexto dia seguido separado do grupo, mas tentará voltar à disposição do técnico Tite a partir das oitavas de final.
O atleta sofreu um entorse no tornozelo, quando há um movimento lateral do pé com intensidade além do habitual. De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Neymar teve uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito em conjunto com um edema ósseo na região machucada. Além da lesão, o atacante também apresentou sintomas gripais durante a recuperação.
Outros jogadores brasileiros também sofreram contusões e fazem recuperação. O lateral-direito Danilo, assim como Neymar, machucou o tornozelo na partida contra a Sérvia. Já o lateral-esquerdo Alex Sandro machucou o quadril no último jogo do Brasil, diante da Sérvia. Eles serão poupados contra Camarões, nesta sexta-feira, 2, às 16 horas, e tentarão retornar para as oitavas de final da Copa.
Com infomrações de Gabriel Lopes/Sambafoot.