Esportes
Copa do Catar: Edição teve 13 maiores artilheiros de suas seleções em ação; saiba quem são
Nomes como Neymar, Messi e Olivier Giroud se tornaram os maiores goleadores de suas seleções durante a competição deste ano
O que não faltou nesta Copa do Mundo do Catar foram craques e artilheiros. Isso porque recordes foram batidos, antigos goleadores ultrapassados. 13 das 32 seleções que participaram do torneio contavam com alguns de seus maiores goleadores na história. Nomes como Neymar, Messi e Olivier Giroud se tornaram os maiores marcadores de gols de suas seleções durante a competição deste ano.
No Brasil, mesmo sendo eliminado para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, Neymar empatou com Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha, com 77 gols.
Também teve jogador não apenas empatando, mas também ultrapassando lendas. Como foi o caso de Olivier Giroud. O camisa nove da França ultrapassou o lendário atacante francês Thyerry Henry. O centroavante do Milan tem 53 gols, o ex-jogador tem 51.
Harry Kane foi outro nome que entrou para a história de sua seleção durante o torneio. O jogador da Inglaterra empatou com Wayne Rooney, com 53 gols pelo país.
Confira a lista completa dos 13 nomes:
Argentina: Messi, com 96 gols
Bélgica: Lukaku, com 68 gols
Brasil: Neymar, com 77 gols
Canadá: Cyle Larin, com 25 gols
Equador: Enner Valência, com 38 gols
França: Giroud, com 53 gols
Inglaterra: Harry Kane, com 53 gols
País de Gales: Gareth Bale, com 40 gols
Polônia: Robert Lewandowski, com 78 gols
Portugal: Cristiano Ronaldo, com 118 gols
Catar: Almoez Ali, com 42 gols
Sérvia: Mitrovic, com 52 gols
Uruguai: Luis Suárez, com 68 gols
Com informações do Sambafoot.