Esportes
Croácia vence Marrocos e fica em 3° terceiro lugar na Copa do Mundo
Com o placar de 2 a 1, os croatas levaram a melhor com gol do zagueiro Gvardiol e do meia Orsic
Na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar, quem levou a melhor foi a Croácia que derrotou Marrocos por 2 a 1, neste sábado, 17, no Internacional Khalifa. O zagueiro Gvardiol e o meia Orsic foram os autores dos gols croatas, enquanto Dario marcou para os Leões do Atlas. Com o resultado, os europeus repetem o feito de 1998 e ganham medalha de bronze do Mundial pela segunda vez.
Uma jornada inspirada de Gvardiol e Orsic
Pouco tempo após o início da partida, o goleiro Bono – um dos destaques do Mundial – quase aprontou uma lambança. Em uma tentativa de passe, o camisa 1 pegou errado na bola e mandou rente o próprio patrimônio. O primeiro gol do jogo saiu aos seis minutos, com Gvardiol. Depois da cobrança de falta, o cabeceio de Perisic virou uma assistência para o zagueiro marcar de peixinho.
Os Leões do Atlas não deixaram o adversário festejar por muito tempo e empatou dois minutos depois. Também em jogada de cruzamento, o zagueiro Dari teve oportunismo de camisa 9 e igualou o placar. Já na reta final do primeiro tempo, os croatas retomaram a vantagem com um golaço de Orsic – o jogador deu um toque de cobertura, sem qualquer chance de defesa.
No segundo tempo, a seleção croata adotou uma postura de cautela, para não conceder espaços aos adversários. O time marroquino precisou se lançar ao ataque e quase marcou nos minutos finais, mas Livakovic defendeu a finalização de En-Nesyri. A disputa ainda esquentou nos minutos finais, e o árbitro Abdularhman Al Jassim (Qatar) recebeu a corneta dos jogadores.
Com informações de Victor Hugo Pinheiro/Sambafoot.