Esportes

Goleiro da Argentina explica gesto inusitado após receber prêmio na final da Copa do Mundo

Na comemoração do título, ele pegou seu troféu e fez gestos como se o objeto fosse um pênis.

Por Redação* 19/12/2022 10h10 - Atualizado em 19/12/2022 10h10
Goleiro da Argentina explica gesto inusitado após receber prêmio na final da Copa do Mundo
Goleiro fez gesto obsceno durante as comemorações pelo título mundial no Catar, país de costumes conservadores - Foto: Reprodução

Alegria em excesso! Emiliano Martinez, o goleiro da Argentina campeã do mundo, recebeu o troféu "Luva de Ouro", dado ao melhor goleiro da competição. Na comemoração do título, ele pegou seu troféu e fez gestos como se o objeto fosse um pênis. 

Em entrevista à rádio argentina La Red ele explicou os motivos que o levaram a praticar o gesto inusitado. "Fiz isso porque os franceses estavam me vaiando. A soberba comigo não vai”, disse. 

A cena viralizou nas redes sociais e rendeu uma série de memes. Vale lembrar que o Catar, país que sediou a copa e local do gesto de Martinez, tem e regras e cultura rígidas e conservadoras, o que torna a imagem do goleiro segurando o troféu como um objeto fálico, uma das imagens marcantes das comemorações argentinas. 

Não era para menos que a cena viraria nas redes uma série de memes. Mas o jogador não se importou com as regras ou a cultura do país sede da competição. Se foi impulso ou simplesmente proposital, nós não sabemos. Fica marcado na história das copas, o gesto de Emiliano.

Seguro durante todo o mundial, Martinez foi o responsável por defesas decisivas na decisão do mundial deste ano. Na partida que foi decidida nos pênaltis, ele ainda conseguiu defender uma das penalidades que levou a Argentina ao tricampeonato. 

Ele finalizou dedicando o título a sua minha família. “Venho de um lugar muito humilde, fui muito jovem para a Inglaterra. Quero dedicar a eles”.

*Com Sambafoot