Esportes
CSA inicia 2023 com duelo decisivo nesta quinta-feira (05); entenda
Jogo eliminatório, risco de pênaltis; azulão precisa passar por duas etapas para chegar à Copa do Nordeste
Nesta quinta-feira, 05, às 20h, o CSA enfrentará o Potiguar, em Coruripe, interior de Alagoas, em jogo eliminatório pela pré-Copa do Nordeste. Em caso de empate na partida, não terá prorrogação, ou seja, a vaga será decidida nos pênaltis. Início de 2023 decisivo para o azulão. É tudo ou nada.
Se o CSA vencer o Potiguar já tem encontro marcado no dia 8 de janeiro, um domingo, contra o América-RN ou Moto Club, que jogam também na fase eliminatória do regional.
O time alagoano de certa forma está em desvantagem por alguns motivos, um deles, é o fato de que o Estádio Rei Pelé está em reforma e os jogos decisivos não serem disputados em Maceió. A alternativa encontrada pela diretoria foi levar o confronto para o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
Baixa
O técnico Roberto Fonseca perdeu ainda o atacante Lucas Barcelos uma semana antes do jogo decisivo. Ele vinha treinando entre os titulares, disputou o jogo-treino contra o Maguary-PE, mas está se transferindo para a Coreia do Sul. A princípio, o meia Geovane ou o atacante João Felipe pode ocupar a vaga.
Também deve haver uma disputa no gol entre Paulo Ricardo e Dalberson, contratado recentemente junto ao Famalicão, de Portugal.
O meio-campista Guilherme Rend, ex-Tombense, também chegou no final do mês e precisa de tempo para se recondicionar fisicamente. Ele e Tomas Bastos (ex-Operário-PR), outro reforço recente, correm para estar à disposição na quinta.
A provável formação para quinta tem: Paulo Ricardo (Dalberson); Celsinho, Xandão, Thales e Pará; Moisés Gaúcho, Bruno Matias, Tomas Bastos (João Felipe) e Geovane; Robinho e Rodrigo Rodrigues.
Essa base, inclusive, venceu o Coruripe por 1 a 0 no jogo-treino disputado na última sexta, no Nelsão. O zagueiro Xandão fez o gol da vitória do CSA ainda no primeiro tempo.
Arbitragem
O árbitro Diego Fernando Silva de Lima-PE comanda a partida entre CSA e Potiguar, auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior-PE e Humberto Martins Dias Silva-PE. Nesta fase da competição, não tem árbitro de vídeo.
Com informações do GE.