Esportes
Com segurança reforçada clássico CRB x CSA conta com mais de 200 policiais
Por determinação da Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado (MPE), apenas a torcida do CSA entrará no estádio
A Polícia Militar de Alagoas, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), montou o plano de policiamento para a partida entre as equipes do Centro Sportivo Alagoano (CSA) e o Clube de Regatas Brasil (CRB), que será realizada hoje (04), às 17h30, no Estádio Rei Pelé, valendo pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Ao todo, 220 policiais militares serão empregados pelo Grande Comando da PM para reforçar a segurança dentro e fora do estádio. Entre eles, 160 estarão realizando o policiamento a pé. Além do policiamento motorizado, conjuntos do Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I (RPMon) também serão utilizados.
Serão empregadas ainda equipes das unidades operacionais: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Polícia de Rotam, Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) pra realizar patrulhamento e abordagens no entorno do Trapichão e nos corredores de transporte. O comando da partida ficará a cargo do capitão Glauber, da Rotam.
O efetivo das unidades especializadas da Corporação também será colocado em locais estratégicos de Maceió e atuarão com o apoio do Serviço de inteligência.
Por conta do mando de campo ser do CSA, apenas a torcida do azulão poderá entrar no estádio, conforme estabelecido pelo Poder Judiciário, depois de pedido da PM e recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). Por determinação judicial, menores de 18 anos só poderão entrar no estádio acompanhados de um responsável e portando documento oficial com foto.
Clássico no interior
Pela Copa Alagoas, também acontece neste fim de semana o clássico entre o Clube Sociedade Esportiva (CSE) e a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).
A partida, que acontece no próximo domingo (05), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, pela 5ª rodada da competição, vai contar com 31 policiais militares do 10º Batalhão.
O capitão Sales, que vai comandar o policiamento do jogo, também vai contar com o apoio das guarnições ordinárias da unidade do Agreste Alagoano.