Esportes
Atletas alagoanos superam dificuldades e conquistam medalhas em campeonato nordestino
Os jovens treinam na academia Acquativ, pelo grupo Keumang BFF, de Taekwondo, em Arapiraca
Atletas do Taekwondo Alagoas, do município de Arapiraca e Maceió, conseguiram conquistar medalhas, inclusive de ouro, no campeonato nordestino da modalidade, realizado no Maranhão.
Eles enfrentaram dificuldades para conseguir patrocínio e viajar até o local da competição e, dos oito atletas da equipe, somente dois, Jonathan Andrade e Marcelo Melo, conseguiram participar do torneio, acompanhados do treinador da equipe Uzie Barbosa.
Eles superaram as dificuldades de patrocínio e saíram vitoriosos da competição. Jonathan Andrade conquistou a medalha de bronze e Marcelo Melo conquistou a medalha de ouro, em suas respectivas categorias.
“Gratidão a vocês que integram a imprensa séria e com conteúdo de qualidade pela disponibilidade e atenção direcionada ao Taekwondo Alagoas.” disse a equipe, em comunicado enviado ao Jornal de Alagoas.
Os atletas fazem parte da academia Acquativ, pelo grupo Keumang BFF, de Taekwondo que há mais de 12 anos vem mudando a história de jovens do interior de Alagoas, no município de Arapiraca.
Eles foram apoiados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que bancou a passagem dos lutadores, e pela FAT e pela Black Belt, que contribuíram com o restante dos custos da viagem.
Em 2022, eles conquistaram, ao todo, 25 medalhas , trazendo conquistas em de todos os campeonatos que participaram. Em 2023 já são 8 medalhas em diferentes campeonatos.
Dentre os atletas que vem se destacando na atual geração de lutadores estão Diego Fernandes, Mateus Emanuel, Yuri Victor, Eduardo Conrado, João Sávio.
Além disso, o técnico da equipe Uzie Barbosa ganhou o troféu de melhor técnico do estado, em 2022, competindo na grande maioria das competições por conta própria, devido a ausência de patrocínio.
*Estagiária sob supervisão