Esportes

No Rei Pelé, CSA tentará aumentar o aproveitamento de quase 60% diante do Brusque

Após duas partidas fora, clube alagoano enfrentará o clube de Santa Catarina, nesse sábado, 20, a partir das 19h, em casa

Por Redação* 18/05/2023 15h03
No Rei Pelé, CSA tentará aumentar o aproveitamento de quase 60% diante do Brusque
CSA atuando no Rei Pelé diante do Confiança pela Série C do Brasileiro 2023 - Foto: Morgana Olivera / CSA

Neste sábado, 20, o CSA voltará a atuar em casa, visando ampliar o aproveitamento como mandante no Rei Pelé em 2023. Até agora, foram 12 jogos disputados na capital alagoana, com seis vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de 58,33% (confira a relação na tabela abaixo).

O próximo compromisso do Azulão será diante do Brusque, desta vez pela Série C. As duas equipes já se enfrentaram em Maceió pela segunda fase da Copa do Brasil, e os azulinos venceram por 1 a 0, gol de Gabriel Taliari.

Na temporada, o CSA atuou no Rei Pelé em duas partidas da Copa do Brasil, uma da Série C, quatro da Copa do Nordeste, quatro do Alagoano e uma da Copa Alagoas.

JOGOS OFICIAIS DO CSA NO REI PELÉ EM 2023


CSA 0 x 0 ASA

CSA 4 x 0 Murici

CSA 1 x 2 Desportivo Aliança

CSA 1 x 0 Cruzeiro

CSA 2 x 0 CSE

CSA 3 x 1 Vitória

CSA 1 x 1 Ferroviário

CSA 0 x 0 CRB

CSA 1 x 3 Sport

CSA 1 x 0 Brusque

CSA 2 (6x7) 1 Internacional

CSA 0 x 1 Confiança

Maior vitória


A maior vitória do CSA na temporada no Rei Pelé foi contra um gigante do futebol brasileiro. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Azulão recebeu o Internacional no dia 27 de abril.

Depois de ter perdido o jogo de ida, no Beira-Rio, por 2 a 1, o CSA precisava reverter a vantagem colorada. No tempo normal, o time de Vinícius Bergantin mostrou personalidade e bateu o Inter também por 2 a 1, levando a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, os gaúchos levaram a melhor por 7 a 6.

Pior derrota


A derrota mais pesada para o torcedor azulino no Rei Pelé em 2023 foi pelo Campeonato Alagoano. Na quinta rodada, o CSA recebeu o lanterna Desportivo Aliança e amargou um resultado negativo de 2 a 1.

A atuação apática do time no dia 02 de fevereiro custou, inclusive, o cargo de Roberto Fonseca, demitido ainda no estádio. De quebra, contribuiu para a eliminação precoce ainda na primeira fase do estadual.

Com informações do GE.