Esportes
Fora de casa, CSA enfrentará o Altos nesse sábado (03) na tentativa de se manter no G8 da Série C
Invicto como visitante na competição, o Azulão precisa vencer do Jacaré para seguir no grupo de classificação
Nesse sábado (3), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, Altos e CSA dão sequência à 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece logo mais, às 16h. E, além de ser um confronto nordestino que tem virado recorrente, nos últimos anos, o embate vale uma das vagas no G8 da Terceirona, já chegando perto da metade da 1ª fase.
Cenário
Após perder na estreia para o Confiança, o CSA acumula uma sequência de quatro partidas sem perder na Série C. Nesse caminho, são duas vitórias que colocam o Azulão na atual sétima posição, com oito pontos. Mesmo ameaçado por outros adversários, a vaguinha no G8 aliviou o clima nos bastidores.
Já o Altos vem oscilando bastante dentro da competição. Nas três primeiras rodadas, o Jacaré não conseguiu vencer. Contudo, vem de duas vitórias seguidas, que o colocam no retrovisor dos times do G8. O clube piauiense está na 10ª posição da Série C, com sete pontos, e basta uma vitória para chegar no grupo de classificação.
CSA bateu o São Bernardo no fim de semana - Foto: Morgana Oliveira | CSA
CSA
A parte boa de disputar a Série C é que a maioria dos jogos possui um intervalo de uma semana. Por isso, o tempo é muito bem aproveitado pelo técnico Vinícius Bergantin, que teve a semana inteira livre, apesar da viagem um tanto longa para a capital piauiense.
A semana liberada, porém, não serviu muito para o lateral esquerdo Rhuan, que segue machucado e não entra em campo para encarar o Altos. Portanto, o experiente Ernandes deve seguir na ala esquerda. Fora isso, o meia Geovane, já há um bom tempo no DM, também não atua.
O que mais tem chamado atenção nos últimos jogos é a escolha de Vinícius Bergantin utilizar três zagueiros. Por se tratar de uma partida como visitante, a escalação deve seguir. Assim, Paulo César, Rafael Forster e Ednei devem fazer a defensiva azulina.
CSA não poderá ter Gabriel Taliari entre os relacionados - Foto: DONALDO HADLICHC/ESTADÃO CONTEÚDO
O problema de última hora foi o atacante Gabriel Taliari. O clube azulino não informou sobre uma lesão do atacante, que nem viajou para Teresina. Assim, Jô ou Luís Felipe começam jogando.
A escalação deve ser a mesma (ou muito parecida) com a da última partida, contra o São Bernardo. Uma possível mudança seria no ataque, já que há dúvida se Robinho começa jogando. A provável escalação do Azulão é: Dalberson; Ednei, Rafael Forster e Paulo César; Éverton Silva, Ernandes, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Cedric, Robinho (Thiaguinho) e Jô (Luís Felipe).
ALTOS
O Altos já mudou muito desde a estreia na Série C. A crise no início de temporada fez com que a diretoria demitisse o técnico Jerson Testoni e contratasse Sérgio Soares. E a mudança, até aqui, vem dando frutos à Manga Mecânica, que está com 100% de aproveitamento desde que Sérgio chegou ao clube.
Durante a semana, inclusive, o Jacaré não fechou com nenhum reforço. Desta forma, o time seguirá com a mesma espinha dorsal. A notícia ruim é que o atacante Lucas Santos segue no Departamento Médico e não entrará em campo. Por outro lado, o zagueiro Lucas Souza, o meia Gabriel Pires e o atacante Mikael possuem chances reais de retornarem.
Sérgio Soares está com 100% de aproveitamento sob comando do Altos - Foto: Samuel Pereira/A.A Altos
Outra dúvida é na lateral direita. Raul e Victor Guilherme possuem uma disputa direta pela posição. Entretanto, na rodada passada, Raul teve uma boa atuação e pode ser mantido. Enquanto isso, o trio de ataque está bem definido, com Fumaça, Manoel e Yan.
Sem suspensos, a provável escalação do Altos é: Rafael; Raul (Victor Guilherme), Marcelo, Vavá e Vinícius Paiva; Tibiri, Valderrama e Dieguinho (Gabriel Pires); Rodrigo Fumaça, Manoel e Yan.
Arbitragem
Para o confronto nordestino, também há um trio de arbitragem nordestino. Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE) apita a partida, enquanto seus assistentes são Francisco Marcondes Mendes Simão (CBF/CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF/CE). O quarto árbitro será Ideilon Helton Alves Lima (CBF/PI).
Com Guilherme Magalhães/Gazeta Web.