Esportes
CRB engata 3ª vitória seguida na Série B; ASA e CSA decepcionam fora de casa
Confira o desempenho das equipes neste final de semana pelas séries B, C e D do futebol nacional
Neste final de semana, CRB, CSA e ASA entraram em campo em jogos válidos pelas séries B, C e D, respectivamente. O Jornal de Alagoas fez um balanço sobre o resultado dos jogos e o desempenho das equipes em seus compromissos. Confira tudo a seguir!
CRB
O Clube de Regatas Brasil (CRB) foi o único time de futebol alagoano, dentre os mais expressivos no estado, que alegrou sua torcida nesta final de semana. A equipe, comandada por Daniel Paulista, bateu o Ceará, por 3 a 1, em pleno Castelão lotado. A partida foi válida pela 12ª rodada da Segundona.
A vitória foi a terceira seguida nos últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, e afastou o time da zona da degola. Dentro de campo, Renato, duas vezes, e Rômulo, marcaram para o Galo. Ainda, Chay, na etapa inicial, fez golaço a favor do Alvinegro.
Os agora 14 pontos do Regatas vão permitir que o treinador Daniel treine a equipe sem tanta pressão da mídia e dos torcedores, visando o próximo confronto, contra o Ituano, no dia 21 deste mês, no Estádio Rei Pelé, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Até lá, a meta da departamento de futebol do Galo da Praia é recuperar os atletas que estão em fase de transição, como o volante Auremir e o atacante Copete. Além deles, o artilheiro Anselmo Ramon será avaliado após ter sofrido lesão no ombro.
CSA
O Azulão do Mutange entrou em campo no sábado (10) e perdeu por 1 a 0 para Operário, em partida válida pela 9ª rodada da Série C. Com a baixa, o clube segue na 8ª posição, com 12 pontos, restando 11 confrontos para o fim da primeira fase.
Agora, tem a missão de secar dois concorrentes diretos pelo G8: Figueirense e Confiança, que jogam na noite desta segunda-feira (12). Apesar da derrota azulina, a esperança de classificação não morreu para os jogadores e o treinador Vinicius Bergantin.
Ele reconheceu dificuldades da equipe na baixa recentemente. "A gente vai ter muitos jogos desse tipo, jogos iguais, contra equipes qualificadas, aguerridas, e tem sempre o termômetro da competição também", revelou, em entrevista coletiva após o duelo.
ASA
A novidade sobre o Gigante de Arapiraca não é nada agradável. Primeiro, a equipe não foi bem diante do Retrô, nesse domingo (11): derrota tranquila (para o adversário!) por 3 a 1, em Pernambuco. Cristian marcou o gol de honra do alvinegro no fim da partida.
A conquista do adversário impediu que o time alagoano encostasse no pelotão superior do Grupo 4. Essa foi a segunda derrota seguida, após três triunfos sucessivos. Ainda assim, a equipe segue com 12 pontos, na 4ª posição, dentro da zona de classificação.
O próximo compromisso será já nesta quarta-feira (14), contra o mesmo Retrô, a partir das 20h, no Municipal de Arapiraca. Além do fator adversário, a missão do treinador alvinegro, Paulo Roberto, será lidar com a ausência do meia Anderson Feijão, que sofreu extensa lesão na coxa esquerda e não tem previsão de quando voltará aos gramados.
Estagiário sob supervisão*